Home > Na Cozinha > Torta de biscoito com recheio de Pasta de Amendoim

Torta de biscoito com recheio de Pasta de Amendoim

Oi meninas!!

Semana de Natal (eu sei) e eu não tenho colaborado com vocês no quesito decoração, receitas natalinas… Gostaria muito meninas, mas final de ano está corrido e assim, vou retomando o blog aos pouquinhos (me perdoem!!) 😉

Mas, esta receita (que é a integração de duas em uma) eu estruturei em cima do encarte descritivo dos produtos que vem na BlueBox (Pioneira no serviço de curadoria de produtos saudáveis, estando há 3 anos trazendo o que há de melhor no que se refere a experimentação de produtos saudáveis através do serviço de assinatura). Eu assino a mesma desde Janeiro de 2014 e adoro receber os produtos e conhecer as novidades. Voltando a receita…

Em edições distintas, eu recebi o Extra Crunchy Skippy Natural (Edição de Agosto.15) que é uma pasta de amendoim selecionados, estando no mercado americano desde 1933; e o outro item foi o Cereal Bisco da Schär (Delicioso), um biscoito leve e crocante sem glúten.

BLUEBOX SCHAR SKIPPY

@BLOGSHETALKS

Então, juntando as duas receitas que veio no caderninho que acompanha agora as edições da Bluebox, eu fiz esta torta. Vamos aos ingredientes…

Ingredientes da Massa

  • 100 gramas de manteiga sem sala em temperatura ambiente
  • 1 pacote e meio de Biscoito Cereal Bisco Schär

Preparo Massa

No liquidificador, moa bem os biscoitos até formar uma farinha bem fininha.

biscoito liquidificador

Em seguida, junte a manteiga e misture bem com a ponta dos dedos até obter um tipo de farofa úmida. Use uma forma de fundo e lateral removíveis e forre com a farofa de maneira uniforme (forre o fundo e as laterais para fazer a base da torta). Asse por cerca de 10 minutos em forno pré-aquecido a 180º. Remova do forno e deixe esfriar. *Use mesmo a forma porque sem ela, fica ruim de desenformar a torta.

Ingredientes Recheio

  • Meio copo de Pasta de Amendoim Natural Crocante Skippy
  • 1 colher de sopa de óleo de coco
  • 1 colher de sopa de mel (opcional, pois a pasta Skippy é adoçada)
  • 1 copo de chocolate picado (usei chocolate meio amargo, mas você pode usar o sem açúcar e 70% de cacau)

Preparo Recheio

Coloque a pasta de amendoim, o óleo de coco e o mel em uma tigela (pode ser bowl) e leve ao microondas por 30 segundos ou até derreter.

PHOTO_20151106_150549

Retire e misture bem com uma espátula todos os ingredientes. A parte, derreta o chocolate em banho maria para fazer a cobertura.

Montagem

Após a massa fria, coloquei o preparo de amendoim e por cima, o chocolate derretido. Deixei na geladeira por 30 min e esse recheio ficou com uma consistência tipo caramelo. O aspecto não ficou 100% porque eu simplesmente não imaginei que a consistência do recheio ficaria bem resistente, mas ela ficou deliciosa!

IMG-20151108-WA0004

Gostaram meninas?! Recomendo esta receita para quem tem intolerância ao glúten, sendo uma ótima sobremesa!

Bj, bj.

You may also like
Bolo de chocolate sem farinha
Massa de arroz com camarões ao curry
Terrine de Quinoa com cenoura e especiarias
Salinis – Schär