Home > Visite > Restaurante Week Recife – Downtown Pier

Restaurante Week Recife – Downtown Pier

Oi meninas!

Anteontem, eu falei aqui sobre o Brasil Restaurant Week que é um dos maiores festivais gastronômicos do mundo e conquista um público cada vez maior a cada edição. Com o objetivo de oferecer o melhor da gastronomia do Brasil e do mundo a preços democráticos, os principais restaurantes do país preparam, durante o evento, um menu especial no qual os clientes podem degustar uma entrada + prato principal + sobremesa por um preço fixo.

recife restaurante week

Em Recife, estamos na 11ª Edição, com a participação de 53 restaurantes (clique aqui para ver a lista completa) com opções de almoço e/ou jantar. O idealizador do evento da versão brasileira, Fernando Reis, diz que “A RW é uma ótima oportunidade para os apreciadores da boa gastronomia provarem menus diferenciados e de qualidade, preparados por grandes e renomados chefs”. Então, vamos aproveitar porque ela vai até o dia 29 de novembro (dá tempo de participar, e o precinho é camarada). No post de hoje, Menu do almoço no Downtown Pier.

O Downtown Pier Um maravilhoso espaço com uma privilegiada vista para o mar e o Monumento de Francisco Brennand, onde se pode desfrutar de um ambiente aconchegante e uma trilha sonora agradável o dia inteiro.

    • Entrada
      Tartar de salmão : Saborosos pedaços de salmão fresco ao molho teriyaki com abacaxi. She Talks (ST): Ele estava ótimo. Mas, como não gosto de cebola (e ele tem) eu não consegui apreciar o prato, tentava separar a cebola (sem sucesso)… A combinação com o molho teriaky e os cremes doces foi perfeita (mesmo com a cebola junto) srsrs.

DSC_1314

  • Salada de abacate com polvo: Salada de abacate em cubos com polvo ao molho de maionese Dijon, com tomate e morango. ST: O esposo adorou o prato, mas também tem cebola, daí… não curti! (Não gosto de cebola crua de jeito maneira!). A combinação do abacate com morangos e o polvo estava bem feita.

DSC_1315

  • Prato Principal
    Filé de peixe com molho de cajú: O filé de peixe vem coberto com um leve molho com lascas de caju, arroz de brócolis com banana desidratada acompanhado de batatas sautée. ST: Combinação perfeita. Filé de peixe na medida e o molho tinha um gosto acentuada de Curry, se você não gosta, evite-o. O caju desidratado, carnudo complementava o excelente sabor do prato. A combinação do arroz foi perfeita, mas a batata estava fria, o que deixou um pouco a desejar. Mas, o prato é bom.

DSC_1319

    • Moqueca tropical de camarão: Uma delicada moqueca de camarão com lascas de manga e coco verde servida no abacaxi, divide o prato com uma porção de arroz branco de amêndoas com brócolis e batatas torneadas. ST: Eu poderia ser filha de pescador, porque adoro frutos do mar e seus derivados. A moqueca estava deliciosa com o molho bem acentuado, encorpado. As lascas de manga e coco verde complementavam o sabor. Camarões graúdos e bem preparados. A batata estava macia e o arroz na medida. Esse foi meu escolhido.
  • DSC_1318

 

  • Sobremesa
  • Cheesecake de maracujá: Deliciosa fatia da tradicional cheesecake com cobertura de geleia de maracujá. ST: Se você não aprecia sobremesas azedas, fique distante da geleia deste Cheesecake. Não consegui comer ele todo porque estava com o sabor azedo muito acentuado. A massa era muito boa, a base também, mas a geleia de maracujá não agradou meu paladar. 

DSC_1320

  • Cuscuz doce de tapioca: Típica sobremesa de origem baiana também conhecida como “tapioca baiana” regada por baba de moça e acompanhada de sorvete de coco. ST: Já falei que sou adepta da tapioca e seu derivados e essa foi minha sobremesa preferida. A Tapioca era feita com sagu (parecia um bolo de sagu) e a combinação com a canela e o sorvete de coco complementou o paladar. Recomendo demais! P.S.: O sorvete chegou um tanto que derretido, acredito que já estava pronto na cozinha…

DSC_1321

Diante das apreciações, não aprovei todos os pratos, mas todos eles foram bem feitos e com boas combinações. 

Ah! E um informe bem bacana! A Brasil Restaurante Week participa com ações sociais, no qual a cada menu vendido, R$ 1 é doado para uma instituição beneficente. Em Recife, quem receberá todo o valor arrecado será o IMIP (Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira), uma entidade filantrópica, que atua nas áreas de assistência médico-social, ensino, pesquisa e extensão comunitária. Sendo fundado em 1960 por um grupo de médicos, liderados pelo Professor Fernando Figueira, seu mentor e desde então é voltado para o atendimento da população carente pernambucana, o Complexo Hospitalar do IMIP é reconhecido como uma das estruturas hospitalares mais importantes do País, sendo centro de referência assistencial em diversas especialidades médicas.

social restaurante week

Participe você também do Restaurante Week e se for para algum restaurante me conta aqui o que achou! Bj.

Serviço

downtownpier

You may also like
Restaurante Love Japan com sushi na esteira
Bisteca de Porco com Crosta de Queijo
Filé de Tilápia com especiarias
Picanha Suína ao forno

Leave a Reply