Home > Visite > Restaurante Week Recife – Beijupirá

Restaurante Week Recife – Beijupirá

Oi meninas!

Vamos falar de coisa boa? Presente em mais de 15 cidades brasileiras, a Brasil Restaurant Week é um dos maiores festivais gastronômicos do mundo e conquista um público cada vez maior a cada edição. Com o objetivo de oferecer o melhor da gastronomia do Brasil e do mundo a preços democráticos, os principais restaurantes do país preparam, durante o evento, um menu especial no qual os clientes podem degustar uma entrada + prato principal + sobremesa por um preço fixo.

recife restaurante week

Em Recife, estamos na 11ª Edição, com a participação de 53 restaurantes (clique aqui para ver a lista completa) com opções de almoço e/ou jantar. O idealizador do evento da versão brasileira, Fernando Reis, diz que “A RW é uma ótima oportunidade para os apreciadores da boa gastronomia provarem menus diferenciados e de qualidade, preparados por grandes e renomados chefs”. Então, vamos aproveitar porque ela vai até o dia 29 de novembro (dá tempo de participar, e o precinho é camarada).

No post de hoje, falo um pouco sobre o Restaurante Beijupirá Olinda e o Menu do almoço no Restaurante Week Recife.

O Beijupirá Restaurante nasceu em Porto de Galinhas e desde 1991 encanta as pessoas de todas as partes do mundo com sua culinária de mixira – que em tupy quer dizer mistura. Com uma cozinha que miscigena temperos e culturas, sem perder a identidade tropical e lúdica.

  • Entrada
    Patanisca – Tradicional crepe crocante de bacalhau. SheTalks(ST): Mesmo sendo frito, ele é divino. Foi acompanhado com suco de limão) 
    DSC_1227
    Trouxinha de galinha – Pastel recheado com galinha marinada no vinho e chouriço com molho de abacaxi à parte ST: Pra mim, a melhor entrada. A galinha é pouco temperada, a massa é leve (também frita) e foi acompanhada com um molho de caju delicioso.

DSC_1226

  • Prato Principal
    Beijuqueca de peixe – Lombo de peixe ensopado no leite de coco e azeite de dendê. Acompanha arroz branco, pirão ou farofa de dendê. ST: O sabor do leite de coco estava presente em todo o prato, o pirão foi feito com alguma outra farinha, porque estava muito leve e delicioso. 

DSC_1228

Pirão

Pirão

  • Maracatu de charque – Carne seca desfiada, frita na manteiga e cebola. Acompanha feijão verde com queijo coalho, farofa de jerimum e arroz branco. ST: O típico feijão verde, arroz branco, farofa e charque desfiada. Como não sou fã de verdura a vinagrete, não curti o prato, mas estava delicioso e a farofa com jerimum DIVINA! O prato estava muito bom, mas preferi a muqueca.

DSC_1229

  • Sobremesa
    Beijubocado – Bombocado de milho e coco com sorvete de café e calda de chocolate. ST: Formiguinha falando. Estou na fase dos doces, e esse bombocado é leve e não enjoativo. O sorvete de café quebra os sabores do milho com o coco, a combinação ficou perfeita.

DSC_1230

  • Aussubinha – Mine crepe de filhós com sorvete de tapioca, farinha de castanha, regado com melaço e cachaça. ST: Como adoro tapioca e seus derivados, a combinação estava ótima, mas a cachaça estava demais! Se for dirigir depois da refeição, não coma esta sobremesa 😛 A cachaça é forte e acredito que passe no bafômetro srsrs. 

DSC_1231

Os pratos são lindos e deliciosos! Recomendo demais! A-P-R-O-V-A-D-O!

Ah! E um informe bem bacana! A Brasil Restaurante Week participa com ações sociais, no qual a cada menu vendido, R$ 1 é doado para uma instituição beneficente. Em Recife, quem receberá todo o valor arrecado será o IMIP (Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira), uma entidade filantrópica, que atua nas áreas de assistência médico-social, ensino, pesquisa e extensão comunitária. Sendo fundado em 1960 por um grupo de médicos, liderados pelo Professor Fernando Figueira, seu mentor e desde então é voltado para o atendimento da população carente pernambucana, o Complexo Hospitalar do IMIP é reconhecido como uma das estruturas hospitalares mais importantes do País, sendo centro de referência assistencial em diversas especialidades médicas.

social restaurante week

Participe você também do Restaurante Week e se for para algum restaurante me conta aqui o que achou! Bj.

Serviço

beijupirá olinda

You may also like
Restaurante Week Recife – Downtown Pier