Home > Cultura > Planejando 2017: iniciando a escolha da agenda!

Planejando 2017: iniciando a escolha da agenda!

Oie meninas! Final de ano chegando e começamos a pensar no ano que já já acaba e no que poderemos fazer de melhor no ano novo que se aproxima. É aquele velho clichê, mas que todo mundo faz! Partindo daí, comecei a pensar nas viagens, congressos, atividades de pesquisa, coisas para o blog <3 Começando a me planejar penso logo na agenda (caderno, planner, diário ou o que você quiser chamar) do próximo ano.

Em 2016, conforme contei aqui, adquiri o Planner da Paperview, que é lindo, maravilhoso, mas não foi funcional para mim! Foi um investimento que não valeu a pena. Daí, comecei a lembrar das agendas que usei durante toda a minha vida, e assim como eu poderia resgatar isto, ou buscar uma agenda artesanal que contemplasse tudo o que gosto de anotar, como um mixer do que tem de bom na agenda e no Planner.

Eis que na 4ª Edição do Evento Bora  conheci o trabalho da Refile Cadernos Costurados que faz vários cadernos à mão. Refile é uma das etapas de acabamento do designer gráfico de folders, panfletos e cartões de visita. Além disto, se for menor que as medidas de 91×51 cm disse que é por ‘refile’ (me corrijam se estiver errada!) 😉 A Refile também oferece cursos para quem também quer produzir seus próprios cadernos (ou agendas, diários) e quem quer ganhar seu próprio dinheirinho também né?

In love com os caderninhos, agendas, livro de receita, dentre outros da @Insta_Refile

In love com os caderninhos, agendas, livro de receita, dentre outros da @Insta_Refile – Foto próprio – 4º Espaço Bora.

No evento acima, comprei o Diário de Viagens, que é um caderno de registro de viagens, que infelizmente ainda não tive tempo de registrar as minhas (umas lástima), pois adoro fazer isto e tudo que se refere a escrita à mão [em minha vida] está mais parado que poste! Mesmo assim, resolvi apostar, e vou encomendar com elas a minha agenda de 2017 e ver as possibilidades de contemplar tudo o que quero para me organizar mais e melhor. “Este desespero” é porque a partir de abril de 2016 minha vida ficou meio desorganizada no quesito ‘registro de informações em papel’ [inclua aí, o KAKEBO, UMA PERGUNTA POR DIA – o único que consegui manter certinho]. – Se você não sabe do que estou falando, clica nos nomes 😉

Então, comecei a falar com as meninas da Refile que estão estudando o design e o que é possível ter na minha Agenda 2017. Se você quiser conhecer um pouco mais sobre o trabalho delas, clica nos nomes desta publicação para ter acesso a tudo e confere as fotos abaixo com informações na legenda. Acredite! Você também irá se apaixonar pelas produções!

Miolo com pauta especial e exclusiva, para registro de vinhos degustados. (Fonte: site Refile)

Miolo com pauta especial e exclusiva, para registro de vinhos degustados.
(Fonte: site Refile)

Caderno de Receitas Refile, com um fecho de elástico com colher de pai pra dar um mimo!

Caderno de Receitas Refile, com um fecho de elástico com colher de pai pra dar um mimo! Fonte: Site da Refile.

Que tal registrar em um álbum (de jeito diferente) as suas fotos e lembranças? Fonte: Facebook Refile

Que tal registrar em um álbum (de jeito diferente) as suas fotos e lembranças? Fonte: Facebook Refile

Gostaram meninas? Então, eu espero [já é promessa de final de ano srsrs] voltar a registrar as coisas como eu fiz por muitos anos de minha vida, conforme escrevi aqui, aqui e aqui. Passa lá e se também quiser adquirir os produtos da Refile fala com as meninas, ou siga as informações abaixo! Bju!

Serviço

Compre On-Line: www.lojarefile.com.br

Facebook Refile – Curta Refile

Instagram Refile – Insta_Refile

You may also like
E que venha 2017!
Kakebo: o livro para organizar suas finanças!
Agendas, diários e Segredos! #3 – Planner da Paperview
Agendas, diários e segredos! #2

Leave a Reply