Home > Na Cozinha > Picanha Suína ao forno

Oie meninas!

Hoje, a receita é uma Picanha ao forno com tomates e abacaxi, bem suculento. Dessa vez, a receita é minha, autoral e não foi o maridão que fez!! srsrs Vamos a receita…

Ingredientes

  • Uma peça de Picanha Suína (800 gr o desta receita)
  • 10 tomates cereja (ou qualquer tomate de seu agrado)
  • 4 fatias de abacaxi maduros (largura de um dedo)
  • 2 dentes de alho fatiados
  • Chimichurri a gosto (coloquei a mistura seca)
  • Sal a gosto

Modo de preparo

A peça comprada veio temperada, furei a mesma e complementei o tempero colocando Chimichurri (comprei no Samsclub).

DSC_2507

As panelas e assadeiras que uso em casa são todas em Teflon, que me permite praticamente não utilizar óleo ou azeite quando preparo carnes. Como a carne de porco vem muita gordura, não quis nada de óleo. Assim, forrei a assadeira com papel alumínio, coloquei a peça, os dentes de alho em fatias e ao redor da peça, coloquei o abacaxi em pedaços menores, os tomates e a cebola em fatias finas. Cobri com papel alumínio e levei ao forno pré-aquecido a 180 ºC.

DSC_2508

Picanha Suína

Após o cozimento da carne (cerca de 45 minutos), fatiei-a em pedaços largos para que a mesma pudesse apurar mais o gosto do molho formado pelos próprios ingredientes e acrescentei um pouco mais de Chimichurri por cima para acrescentar mais sabor.

DSC_2510

Depois de 1 hora e 10 minutos (tempo total), retirei o papel alumínio de cima para dourar. O tempo total de cozimento foi de 1 hora e 40 minutos, até que a carne ficasse dourada e a gordura bem cozida.

DSC_2512

Para montar é simples, só o tempo de preparo que não ajuda… srsrs Mas, depois de pronto ele fica delicioso e bem suculento! Aprovado e recomendado pelo marido 😉 Gostaram meninas? Façam e me contem se gostaram!

You may also like
Receitas com ingredientes termogênicos
Bisteca de Porco com Crosta de Queijo
Filé de Tilápia com especiarias
Restaurante Week Recife – Downtown Pier

Leave a Reply