Home > Cultura > Meu ano de 2015 e que venha 2016!

Meu ano de 2015 e que venha 2016!

…durante muitos dias meus pensamentos vagaram para a escrita de um texto com minhas percepções sobre o ano de 2015, pensando no que poderia mudar em 2016. Definitivamente?! Deveria ter anotado tudo no papel, porque esqueci de muita coisa, mas… vai alguns destes pensamentos para todos tomarem conhecimento e também refletirem!

  • Completei 1 ano de casada… O casamento é maravilhoso! O primeiro ano é de flores sim! [Basta o casal fazer isto) Mas… [o velho ‘mas’], você é quem diz como será o percurso de seu casamento. Como faço com o meu marido? Resolvemos todos os problemas, por mais pequenos que eles sejam para que isso não se torne um problemão! Casar é bom demais! No Blog Noiva do Dia, é possível ver algumas fotinhas de meu casório 😉

IMG_0490 (2)

  • Yes!! Agora eu sou ‘Dôtora” e pela USP. Né pouca m*** não!! ssrsr Pelo menos é o que dizem, e eu apenas escuto e faço o meu trabalho!  Isso já me basta! E que em 2016 venha novos desafios e conquistas por conta deste título.

doutorado

  • Ser professora com certeza foi uma das minhas escolhas mais conscientes. Estudar mais, ler mais, preciso continuar fazendo isto em 2016!
  • Me deem prazos!! Eu preciso deles para trabalhar bem!
  • Descobri o grupo (Agendas e Papelaria) no Facebook com meninas mais loucas [do que eu] por itens de papelaria! Em 2016 vai ter muita coisa sobre isto (fiz uma publicação aqui no blog com umas criação minha de álbum de Scrapbook/Smashbook em 2015 e adorei o resultado! CLIQUE AQUI). E outro (RAK BRASIL) de troca de cartinhas com itens de papelaria que é vida!!)
  • E o Grupo da Secret Amiglam continua!! Gente! 15 meninas de diversos locais do Brasil, no qual nem todos se conhecem pessoalmente, mas com certeza e na medida do possível, todas se ajudam! Vamos ver se a gente consegue fazer um encontrão este ano, né?! Mandemos recadinho para Xuxa, Luciano Huck, Ana Maria Braga… Vai que dá certo! srsrs

secret amiglam

  • As amizades verdadeiras perduram por muito anos, mas não interessa a quantos quilômetros de distância ou a quantos anos vocês não se veem ou se falam. Se é verdadeira, com certeza você saberá! Daí, descobri que amizades de mais de 8 anos existem, e do mesmo período podem ser apenas de aparência. Sim! É possível perdoar alguma coisa que o ‘amigo’ fez, que lhe feriu… lhe magoou. Perdoar faz bem ao coração! Pena que ainda não consigo fazer isso, mas outros amigos sim e fico me perguntando se o perdão é verdadeiro ou apenas interesse mesmo… [Sem julgamentos Flávia, sem julgamentos!]  Ah! E as novas amizades também nos fazem um bem danado e podem nos inspirar a fazer mais coisas pelos outros, diminuindo o nosso olhar apenas para o nosso próprio umbigo.

amigos

  • Em 2015, definitivamente aprendi que não quero e não gosto de ostentar nada. Conheci/Conheço pessoas que: não tem plano de saúde mas tem que comprar roupa para ir para eventos :O A pessoa não vai pra festa badalação e por isso está triste, porque não vai conseguir postar para curtir e compartilhar no Facebook/Instagram (Tradução: Não vai mostrar pra todo mundo que foi para festa ‘badalação’). A pessoa nasce ‘pobre’, fica ‘rica’, mas a educação tem que vir de berço… Com dinheiro ou sem dinheiro, é preciso ser educada colega!

ostentação

  • Em 2015, aprendi com os mais velhos. Principalmente coisas que eu não devo fazer (que eles fazem)! Ah! E os mais novos também podem nos ajudar muito! Mais aprendizagem em 2016!
  • Não adianta chorar as pitangas pelas perdas! Se quiser chore, mas saiba que tudo passa! Até a uva passa 😛 em 2016 você pode sorrir mais ou chorar mais, como diz o marido: “- Tudo é uma questão de escolha!”
  • A palavra ‘Procrastrinação’ não é de Deus!! Menos Procrastinação em 2016 Flávia! Você precisa! 😛
  • Instagram, Facebook, Youtube não são de Deus também!! Nunca me desconcentrei tanto como este ano por conta das redes sociais!!
  • E no YT, descobri a Jout Jout (Diva) que é ‘ótema’! Vale a pena assistir! E junto com ela, os únicos canais que consigo parar para assistir é o da Bruna Dalcin  (Comprando meu apê), desde quando comprei o meu (que ainda espero o mesmo, mas 2016 promete!!) assisto o mesmo com dicas bacanas sobre apê, a Marina Smith (2 Beauty) porque não é cheia de ‘caqueado’ como milhares de blogueiras, é prática e objetiva e faz uma cara de não sorriso que acho massa 😛 E, de humor, só o Porta dos Fundos, comédia crítica e inteligente (porque eu sou exigente!)

yt favoritos

Ah! E este blog… Em 2015 criei ele! E em 2016 pretendo continuar, com algumas mudanças listadas e com certeza com um filtro do que não publicar, não escrever e não fazer nas redes sociais… Ah! Sejam críticos (inclusive com minhas postagens) porque tem muita gente fake, montada e interesseira (demais) no meio. Fiz novas amizades, descobri falsas amizades para comigo e para com os outros da ‘blogosfera’. Dá pra ter amizade verdadeira? Dá! Passa um filtro 😛 Ah!! E, como tento levar tudo para o lado da aprendizagem de vida, dá pra tirar muitas lições neste ‘novo mundo’ que vivo nas horas vagas! É divertido, por isso continuarei nele! 😉

Bem gente! 2015  tá acabando (Graças a Deus!!) e eu tenho que me arrumar e ainda estou aqui escrevendo tudo isto, daí… eu lembrando de mais alguma coisa eu escrevo aqui porque é mais fácil de editar depois, né?!

Então, bom réveillon, muita alegria, paz, luz e como diz minha prima ‘Maga’ mais SAÚDE porque sem ela a gente não faz nada!! Viva bem que as coisas boas vem! Xero no casamento e amanhã, dia 1º de janeiro já tem um post massa para 2016! Gostaram do post? Deixa um comentário com suas considerações, serei eternamente grata! Xero no coração!

flávia she talks

Foto: @flavindias

You may also like
E que venha 2017!
Planejando 2017: iniciando a escolha da agenda!
Encontro Nacional de Blogueiras – Recife

7 Responses

    1. Flávia Vasconcelos

      Oi Ju!!
      Tudo bom? Feliz Ano Novo!! E que venha muita coisa boa pra ti!!
      Você foi um amor em postar o nosso casório! 😉 Então, baby só em 2017… Vamos curtir o casório um pouquinho mais! E vocês?! Quando vão encomendar?
      Bju! Manda um xero para Paulo!

  1. Flavia
    Muito boa essa sua reflexão de aprendizagem kkk É muita gente sem noção , nesse mundo da blogosfera. E certamente, é muito aprendizado, sim, aprendemos muito com os mais novos, sim kkk
    Desejo muitos anos de vida juntos, sucesso na carreira .
    P.S – Vi suas fotos de casamento e estão divinas. Espero que em 2016 possamos nos conhecer mais.

    Mil bjos e um feliz 2016
    http://www.dmulheres.com.br/

    1. Flávia Vasconcelos

      Oi Sheyla!!
      Me diverti muito escrevendo este post!
      Também espero que nos conhecemos mais neste ano que se inicia!! Ah!! E o casamento foi mágico! Pena que passa muito rápido!! srsrs
      Feliz ano novo e sucesso pra ti!! Bjs.

  2. Aline

    Muito boa Reflexão Flávia!! Sou leitora assídua do blog e adoro! Na verdade conheci mais desse mundo através de vc e das suas considerações. Desejo muito sucesso e muitas realizações!! Sucesso e vc vai ter com certeza! Saudades!!!

    1. Flávia Vasconcelos

      Oi ALine!! Saudade de tu!! Acho que você também me ajudou a criar o blog srsrs Ao criar o mesmo, indiretamente também quis ajudar minhas amigas! E pode ter certeza que você é uma delas! Sucesso para todas nós!! 😉 Bj. Saudades.

  3. Pingback : E que venha 2017! – She Talks

Leave a Reply