Home > Cuide-se > Meeting de A a Z de Medicina Estética. Porque se cuidar é preciso!

Meeting de A a Z de Medicina Estética. Porque se cuidar é preciso!

Oie meninas! Na última quinta (26/01) fui convidada para o ‘Meeting de A a Z de Medicina Estética’ que contou com a participação de 5 especialistas nas áreas de dermatologia, oftalmologia, odontologia, nutrição, medicina integrativa e beleza.

Comandado pela apresentadora Ana Cláudia Thorpe, uma simpatia de pessoa, que apresenta o Programa Revista de A a Z da TV Nova Nordeste (Canal 22). O evento tem como objetivo divulgar o que há de mais moderno nos segmentos apresentados, demonstrando que os avanços tecnológicos  da área de saúde podem estar ao nosso dispor.

Na ordem, tivemos uma palestra com o oftalmologista Álvaro Dantas, da clínica Ícone da Visão, apresenta a tecnologia Smile para correção visual. A nova técnica de cirurgia refrativa é a opção menos invasiva e mais segura para quem quer deixar os óculos de lado. Primeiro a adotar o método no Norte/Nordeste, Álvaro Dantas diz que o paciente chega para o procedimento usando óculos e sai da cirurgia sem ele, enxergando perfeitamente. Até chegar a técnica de Smile ele apresentou as diversas técnicas para a cirurgia de ‘Catarata’ que acomete a quase toda população brasileira idosa.

Na sequência, Dr.ª Fernanda Mossumez debateu o tema “Emagrecimento e Performance Muscular”. De acordo com Fernanda, o peso não é um indicador de boa saúde. O ideal é manter a composição corporal adequada. “Vamos contextualizar a importância da manutenção da massa muscular no processo de emagrecimento”, debatendo também os mitos referentes a atividade de musculação. Eu mesmo faço tudo ‘errado’ no treino, visto que tem dias que faço aula de Jump, musculação e depois mais uns 5-7 km de corrida. Ou seja, tudo que ganho de massa magra, perco dentro dos próprios exercícios que faço. Quem participou do evento recebeu uma “Avaliação Composição Corporal” que provavelmente vai me ajudar muito a melhor entender meu corpo. Para saber mais sobre isto clique aqui (conto sobre minhas mudanças de hábitos e o exame de Bioimpedância que fiz tempos atrás. 😉

Na área de odontologia restauradora, Carlos Vieira apresenta a plástica do sorriso, um planejamento estético para um sorriso perfeito com lente de contato dental, que conquistou o mundo dos famosos. Da mesma forma que os olhos, é a porta da alma (tem esse ditado, né?), o sorriso pode ser a porta da felicidade (filosofei, hein?). Então, Carlos Vieira mostrou diversos exemplos feitos em seu laboratório, possibilitando que conhecemos a técnica mais de perto. Não sei quanto custa, mas deve valer uns dinheirinhos… se tiver disposto, vale a pena porque o resultado é  lindo!

Em seguida, contamos com a apresentação da dermatologista Luciana Lócio que falou sobre os cuidados para manter a pele saudável. Além daquelas clássicas indicações: passe protetor solar todos os dias, beba água, se alimente bem… a médica nos alertou sobre os ‘vícios’ como fumo e álcool que contribuem muito para o envelhecimento da pele, além de estresse, obesidade, e os fatore genéticos que também influenciam no envelhecimento da pele. Logo, se você quiser manter sua pele bonita e saudável tem que passar protetor mesmo, realizar tratamentos complementares (se necessário), como: preenchimento cutâneo, toxina botulínica; manter tratamento dermatológico com medicações tópicas e orais (por indicação médica). Por isto, procura seu dermatologista, ok?

Hérgia Nogueira e sua equipe. Foto: @medicinaesteticadeaz

Por fim, a osteopata Hérgia Nogueira explicou o que é viver sem dor, explorando a coluna vertebral como o principal objeto de estudo e de consulta em seu consultório. De acordo com Hérgia, o principal fundamento da osteopatia é eliminar a verdadeira causa das doenças, podendo o desconforto ter origem óssea, articular, muscular e até nervosa. “Buscamos recuperar os movimentos perdidos ao longo da vida devido aos vícios de postura associados à falta ou excesso de atividade física”.

Eu adorei o encontro, pois além de conhecer a médica Fernanda (estou na busca por profissional de nutrição) e não vejo a hora de ser consultada por ela.  Fui acompanhada de minha amiga Alê Mariz e adoramos a noite.

Eu e Alê Mariz @blogalemariz

Além da Avaliação de composição corporal, recebi creme facial e corporal da Pharmapele e clareador facial da Adcos (que infelizmente veio com validade até fev.17). Comecei a testar o clareador e estou amando os resultados.

Hidratante Facial e Corporal da Pharmapele.

Clareador Facial Adcos.

Se você também quiser participar, são oferecidas 20 vagas para inscrição gratuita a cada noite para interessados. Para inscrever-se é preciso enviar e-mail para revistadeaz@gmail.com.br, informando nome, idade, profissão e telefone. O último encontro do Meeting DeAaZ de Medicina Estética acontecerá na próxima quinta-feira, 2 de fevereiro. Já estão confirmados o cirurgião plástico Fábio Nóbrega, o oftalmologista Álvaro Dantas, a dermatologista Adeiza Branco, a nutricionista Vera Santos e o odontólogo Ricardo Nogueira. Se você também quer participar, não deixe de entrar em contato! 😉 Bj.

SERVIÇO

Meeting DeAaZ de Medicina Estética – 26/1 e 2/2, a partir das 19h30, na Empório HD – Av. Conselheiro Aguiar, 1076. Boa Viagem.

You may also like
Exposição “Recife através do Tempo” por Terciano Torres
Bairro do Recife recebe evento de moda consciente
Mellan off – Clareador Adcos
Alimentos termogênicos

Leave a Reply