Home > Na Cozinha > Macarrão colorido da Kapim

Macarrão colorido da Kapim

Oie meninas!! Como anda a promessa de vocês de ano novo para se manter a alimentação saudável e a prática de atividades esportivas? Pergunto isto porque pra mim, uma das principais problemáticas de ser ‘fit’ é a alimentação.

Daí, nesse ano de 2017 eu percebi que precisaria melhorar mais a minha alimentação. [Em 2013 comecei a melhoras os hábitos: 1. Não tomar mais refrigerantes; 2. Diminuir o glúten; 3; Não comer mais pão; 4. Diminuir o consumo de chocolates e doces]. Destes, no final de 2016 percebi que jaquei nos itens 3 e 4. E depois de começar a assistir o programa “Socorro! Meu filho come mal” da nutricionista Gabriela Kapim no Canal GNT, percebi o quanto somos negligentes com a nossa alimentação e assim, a probabilidade de passar isto para os nossos filhos é enorme!

Eu nem tenho filhos ainda, mas já penso muito a respeito. Até mesmo porque o maridão já disse que só teria filho se eu comesse verdura. [Eu até como, mas Cebola e pimentão crus ou mal passados eu “tô correndo” e Beterraba tenho um trauma de infância ferrenho, por causa de minha anemia – a amiga de infância até hoje hehehe].

Sim, vamos concluir e não se prolongar tanto por uma receita, né? Então… Assistindo o programa dela, vi inúmeras receitas simples e práticas de fazer que possibilitam a ingestão de vários nutrientes através de legumes e verduras, dentro de uma alimentação saudável. Além disto, existe um tantão de substitutos aos doces, chocolates sucos industrializados, dentre outros…. Por tanto, eis a receita do dia: Macarrão colorido que vi [mais ou menos assim] no programa da Kapim e adorei! Fiz, aprovei e o maridão também!

Ingredientes

  • 300 gr Macarrão tipo Spaguetti integral
  • 300 gr de carne moída preparada
  • 1/2 cenoura média em fatias
  • 1/2 cebola média ralada
  • 200 ml Molho de tomate caseiro
  • 2 dentes de Alho picado
  • Azeitona a gosto
  • Fio de azeite
  • 200 gr de milho e ervilha (comprei a embalagem que vinha os dois juntos)

Modo de preparo

Coloque água para ferver e quando levantar a fervura, acrescente o macarrão e a cenoura para cozinharem juntos por 8-10 minutos [vai depender do tipo de macarrão].

Macarrão e cenoura cozinhando na mesma panela ;)

Macarrão e cenoura cozinhando na mesma panela 😉

Enquanto isto, aqueça o azeite com o alho e a cebola ralada. Refogue e aos poucos acrescente todos os ingredientes: molho de tomate, o milho, a ervilha, a azeitona, e por último a carne moída. Após todos os ingredientes se incorporarem ao molho [como se fossem todos feitos juntos], acrescente o macarrão e a cenoura e mexa até ficar com os ingredientes espalhados de forma uniforme entre toda a massa. 😉

Ah! Este prato também obedece uma das regras mais bacanas da Kapim: ter cinco cores no prato durante a refeição. Considerando nossa correria, essa massa rápida e completa vai nos dar muito energia, não é mesmo? Bom apetite! E se fizer esta receita, compartilha nas redes com a hashtag #shetalksnacozinha 😉 Bju!

You may also like
Salada rápida de Quinoa
Linha Agile – Kit de cuidado para as unhas e cutículas
Terrine de Quinoa com cenoura e especiarias
Shimeji na manteiga

Leave a Reply