Home > Cuide-se > Linha Tutanat Cachos – Resenha

Linha Tutanat Cachos – Resenha

Oie!

Essa publicação eu estou devendo faz tempo!! Na última edição do Cabine Fashion recebi os produtos da Tutanat para cabelos cacheados e Ondulados, pois apesar de ter no rótulo o nome cacheado ele também pode ser utilizado para cabelos ondulados (como o meu) e para quem quer abandonar as progressivas e cabelos alisados (deixei desde 2012 e meus cabelos agradecem até hoje! 🙂

Segundo a marca, a Linha Tutanat Cachos é formulada com Plantcol, que é um colágeno vegetal com alto teor de hidratação, que recupera e redefine os cachos, dando aspecto natural aos fios. Pesquisando, identifiquei que o Plantcol é um constituído por vários polissacarídeos, aminoácidos e proteínas de elevado peso molecular, sendo o mesmo extraído da Acácia (conhecida também como Leguminosa Acácia) que é da mesma família do feijão, soja, amendoim, dentre outros.

(Lá vem informação da professora de Química…) O Grupoo da Acácia foi dividido em cinco gêneros, sendo dois mais populares no Brasil: Senegalia e Vachellia. No caso da linha Cachos da Tutanat, identifiquei na descrição de sua composição o nome: Acacia Senegal Gum Extract, que é uma goma da Acacia Senegalia.

Pra finalizar tanta informação, a marca promete que estes produtos ajudam a alinhar os cachos, valorizando-os de forma natural, controlando o frizz, dando brilho, flexibilidade e maciez aos cabelos. O que ajuda a dar forma e deixar os cabelos mais soltos, definidos e saudáveis. E, acreditem! É isso mesmo! Usei o mesmo umas três vezes e consegui fazer dois registros em momentos distintos, após o cabelo ter ficado solto. Ponto positivo para a marca que faz propaganda do que realmente cumpre (já falei sobre isto AQUI e AQUI) e por isto, recomendo demais!

Além disto, segundo a marca, o Shampoo não possui Parabenos, que agride mais o cabelo (podendo tirar sua oleosidade natural), mas possui Lauril Sulfato de Sódio (sal que lava bem o cabelo) e pode deixá-lo ressecado. Contudo, como se aconselha que se utilize a linha completa, o que percebi foi o Shampoo lavar bem o cabelo (lavando duas vezes deixa-o sem resíduo) e o Condicionador ou Máscara hidratam, mas o Disciplinador é que dá o “Tchan” final no cabelo (é só ver a foto).

Linha tutanat Cachos she talks

Meu cabelo lindo de viver! E sem babyliss!

Ainda segundo a marca, a Máscara Tutanat Cachos possui colágenos vegetais na sua fórmula que promovem uma intensa hidratação e ação umectante, nutre a fibra capilar e reativa os cachos naturais. No meu caso, ‘reativou’ a ondulação do meu cabelo, deixando mais leve e menos volumoso! Claro que adorei o resultado!

Ah! Isto acontece porque o Plantcol promove um ‘efeito tensor’ que possibilita dar uma melhor ‘forma’ aos seus cabelos. Gostaram?! Os produtos você pode adquirir no site da Rishon, e conferir todos os produtos da Linha Tutanat Cachos. Recomendo demais!!

Vocês já utilizaram estes produtos?! E, também abandonaram as progressivas? Me conta o que vocês fazem para cuidar das madeixas. Bju meninas!

You may also like
Linha Cachos + Black Power Tutanat, minhas combinações
COMO MELHORAR PELE COM CICATRIZES?
Linha Óleo de Argan da Tutanat
Leia o rótulo dos cosméticos!

Leave a Reply