Home > Beauty > Linha Modela+Trata da TUTANAT

Linha Modela+Trata da TUTANAT

Oi meninas!!

No último dia 6 de junho fui no Cabine Fashion (como contei aqui) e lá, recebi um Press Kit da linha ‘Modela+Trata’ da Tutanat, marca que conheci nesse mesmo evento e no Balaco Day (hoje Pop Day – Sábado que vem tem PopDay), em edições anteriores…Depois, prometo falar sobre esse produto pra vocês!

No site da marca, a descrição para a linha diz assim…

Que tal ser várias mulheres numa só? Ou melhor ainda, tratar seu cabelo e modelar ao mesmo tempo? A linha Tutanat Modela e Trata vem propondo esse novo conceito em suas fórmulas. Modelar e tratar ao mesmo tempo. Afinal de contas o nosso dia a dia é cada vez mais corrido e não temos tempo para ficar aplicando diversos produtos.

Desta linha, recebi os seguintes itens:

  • Ultrafix 100 g – Gel texturizador de alta fixação sem álcool*
  • Refresh 20 g – Shampoo a seco para emergência, retira a oleosidade e dá volume
  • BB Cream 60  g – Creme multifuncional – Todas as soluções em uma aplicação

Destes, fiquei apenas com o BB Cream. O Gel foi pra o cunhado e, o Shampoo a seco para a sogra… Quando os mesmos usarem faço a atualização por aqui. 😀

Em relação ao BB Cream, aprovei demais. Ele é levinho, tem um aspecto de Leav-in, mas na embalagem diz que é um “Balm [que] deixa seus cabelos com uma aparência saudável instantaneamente, tornando-os também mais modelados, sedosos e com acabamento impecável”. Com vários ‘atrativos’, dentre eles: Repara danos; Nutrição profunda; Protege a cor; Antifrizz, Brilho, Selagem das cutículas; Combate o ressecamento; Proteção térmica; Proteção Solar; Aumenta força e resistência; Modela; Antioxidante; Previne pontas duplas; Controle de volume; Facilita a escovação; Prolonga o efeito liso e Revitaliza os cachos (os grifados eu pude perceber em meu cabelo).

bb cream tutanat

Fiz o uso no cabelo úmido, e achei o resultado muito bom. As fotos foram feitas depois do cabelo seco, deixando um aspecto bonito, e principalmente: Comportado! Hehehe!

Dos componentes químicos, encontrei um que me pode preocupar algumas pessoas (PARAFFINUM LIQUIDUM).

composição bb cream tutanat

Essa substância é derivada do Petróleo (No ramo da cosmética são chamadas de PETROLATOS – Óleo Mineral, Parafina Líquida), e quando aplicado elas formam uma película (dando a impressão de cuidado), que pode se acumular com o tempo e impedir a ação de outros produtos que você use no cabelo. Ao acumular, recomenda-se o uso de Shampoo Anti-Resíduos (que não pode ser usado muito, por agredir demais o cabelo)… Então… é bom ou não é?! Por se tratar de um creme que sai pós lavagem, não vejo problema. Entretanto, informo que os ‘petrolatos’ não nutrem o cabelo, nem possuem poder nutritivo … Logo… recomendo o uso, com moderação!!

Se você se interessou pelo produto, o BB Cream custa R$ 24,90 na Loja Virtual da Rishon. Os outros produtos da Tutanat, você pode encontrar aqui.

Informes

* No rótulo do Ultrafix (Gel texturizador) informa que não possui álcool. Contudo, na composição existe a substância “Propylene Glycol” que é um tipo de ‘Álcool Diol’ – Duas hidroxilas (-OH) ligadas a átomos de carbono vizinhos (Lembram das aulas de Química?!).

ultrafix

E faz mal?! Apenas para as pessoas que possuem alergias a esta substância, visto que a mesma é utilizada como diluente de outras substâncias. Tá bem?? Como tudo na vida… Use-os com moderação!

Xerooo!!

You may also like
Linha Cachos + Black Power Tutanat, minhas combinações
Linha Óleo de Argan da Tutanat