Home > Cuide-se > Linha Cachos + Black Power Tutanat, minhas combinações

Linha Cachos + Black Power Tutanat, minhas combinações

Oie meninas!

Finalmente o post completo sobre as duas linhas de produtos da TUTANAT, Linha Cachos e Black Power, ficou pronto. Dessa vez, resolvi testar até acabar os produtos e assim, dar um feedback completo. Antes de falar sobre minhas impressões e a combinação que fiz, eis a descrição completa de cada linha e os seus produtos.

Linha Cachos

Ideal para cabelos cacheados ou crespos ou para quem está cansada de alisamentos e progressiva e resolveu assumir seus cachos [Ou ondas, como eu a uns 5 anos]. Linha formulada com Plantcol, que é um colágeno vegetal com alto teor de hidratação, que recupera e redefine os cachos, dando aspecto natural aos fios.

A linha cachos valoriza os cachos naturais, controlando o frizz, dando brilho, flexibilidade e maciez aos cabelos, dessa forma, seus cabelos terão cachos muito mais soltos, definidos e saudáveis para você ostentar seu cabelo novo.

Linha Cachos (ainda acompanha a máscara CACHOS OSTENTAÇÃO) – R$ 150

SHAMPOO: Com ativos vegetais que disciplina e suaviza a textura áspera dos fios rebeldes

CONDICIONADOR: Hidratação funcional, restaura a elasticidade dos fios

MÁSCARA: Nutre a fibra capilar, restaura o cabelo natural

DISCIPLINADOR: Ideal para fitagem e outros tipos de texturização.

Benefícios: Recupera e redefine os cachos; Cachos muito mais soltos, definidos e saudáveis; Alto teor de hidratação; Devolve a flexibilidade e maciez aos cabelos; Restaura a elasticidade dos fios; Controle do frizz; Brilho.

Os itens acima marcados em negrito, foram os que mais gostei no meu cabelo. O condicionador e a máscara deixam meu cabelo bonito e praticamente sem a necessidade de usar anti-frizz ou creme para pentear/leave-in! Uma sugestão para a marca é de colocar a máscara em um pote porque no tubo, ela fica ruim para sair. Não gostei do shampoo, achei meu cabelo um pouco ressecado depois de um tempo, e aí prefiro usar o da Linha Black Power. Se quiser saber mais informações sobre esta linha, CLIQUE AQUI, pois já tem resenha dele no blog 😉

Linha Black Power

Desenvolvida no conceito das técnicas de Low e No Poo, que potencializam seu poder, a linha vai ajudar a manter seus cachos/crespos belíssimos, definidos e saudáveis. Seu Black é Power! Recebi este kit no Encontro de Crespas e Cacheadas de Recife (evento maravilhoso para as meninas que precisam de cuidados específicos para cuidar de suas madeixas, segue o Instagram delas, @crespascacheadaspe).

Vasti Maranhão e Janine no lançamento da coleção Black Power da Tutanat

Indicado para cabelos cacheados ou crespos 100% sem químicas de alisamento ou adeptas de low e no poo.

Linha Black Power TUTANAT – R$ 100 (todos os produtos juntos).

SHAMPOO vai fazer uma lavagem suave, sem sulfato> Low Poo.

CO WASH o creme vai limpar seu couro cabeludo e trata-lo com extratos vegetais > No Poo

MÁSCARA irá selar as cutículas e tratar os fios intensamente, repondo os nutrientes e dando emoliência > Low e No Poo

ATIVADOR DE CACHOS vai ser a sua arma secreta para deixar seus cachos definidos e irresistíveis > Low e No Poo

CREME DE RETOQUE Ideal para levar na bolsa e repor durante o dia > Low e No Poo

Benefícios: Hidratação intensa; Liberado para Low e No Poo; Ativos vegetais; Alta definição dos cachos; Redução do frizz; Tratamento completo.

Os itens acima marcados em negrito, foram os que mais gostei no meu cabelo. O Co Wash uso sempre que saio da academia e percebo que meu cabelo está mais ressecado., quando não, uso o shampoo normal que não contém sulfatos (ponto mais que positivo para a TUTANAT). O ativador de Cachos e o creme de retoque são bem específicos mesmo para cabelos encaracolados, crespos. O meu cabelo é ondulado e as ondas não ficaram legais não. Mas, as meninas que tem cabelos bem cacheados, blackpower, lindos e maravilhosos, adoraram este produto!

Minhas madeixas maravilhosas após o uso da combinação destas duas linhas.

Baseado nos relatos, a combinação ideal para mim foi o Shampoo, Co Wash, Máscara da Linha Black Power e o Condicionador e Máscara da Linha Cachos. O uso da máscara e do condicionador era mediante a minha percepção de necessidade de meu cabelo. Se eu percebia ele mais resseco, utilizava a máscara (de uma linha ou outra). Os resultados foram os melhores possíveis, e mais uma vez, aprovo estas duas linhas da TUTANAT. Se você tem curiosidade de conhecer a marca, visita o e-commerce deles e/ou visite a loja de cosméticos mais perto de sua casa! E assim, concluo esta publicação com uma fotinha minha de cara lavada pós-academia, mas com os cabelos lindos! 😀 Bju!

Cabelos após aula de academia 😀

 

You may also like
Linha Tutanat Cachos – Resenha
Linha Óleo de Argan da Tutanat
Leia o rótulo dos cosméticos!
Linha Modela+Trata da TUTANAT

Leave a Reply