Home > Cultura > Exposição inspirada em “O Pequeno Príncipe” faz temporada no Recife

Exposição inspirada em “O Pequeno Príncipe” faz temporada no Recife

Olá! Tudo bem?

O blog está um pouquinho parado, pois o final de período na Universidade, participação em Congressos e orientações, me fizeram deixar ele quietinho. Mas, aos poucos vamos movimentando o mesmo, não é?

Gosta de “O Pequeno Príncipe”? Então, confira esta exposição que chega ao Recife amanhã, dia 4 de dezembro.

A Aliança Francesa Recife, junto ao Consulado Geral da França no Recife e Governo do Estado de Pernambuco, em parceria com a Fundação Antoine de Saint-Exupéry para a Juventude, trarão à capital pernambucana a exposição “A Herança da Terra – Salvar o Planeta do Pequeno Príncipe”. Trata-se de uma abordagem sobre a ecologia aliada à fábula do Pequeno Príncipe em suas viagens a bordo de um cometa, no intuito de evidenciar a preocupação que o autor Antoine de Saint-Exupéry possuía, de maneira visionária, em relação ao meio ambiente e à sustentabilidade. A abertura será dia 4 de dezembro, às 19h, na Torre Malakoff, Bairro do Recife, com entrada franca.

a herança da terra

Concebida na França pelo escritor e historiador Jean-Pierre Guéno, a exposição conta com 33 painéis, compostos por textos bilíngues (francês-português) e fotografias da Terra e do Universo, produzidas pela NASA, CNES (Centro Nacional de Estudos Espaciais do Governo francês), ESA (Agência Espacial Europeia), e também pelo renomado fotógrafo Yann Arthus-Bertrand, além de instalações montadas para as crianças interagirem. A cenografia é assinada por Dominique Berthé.

exposição a herança da terra

A mostra, destinada a crianças e adultos, aproxima o pensamento de Saint-Exupéry da atualidade e visa provocar uma reflexão sobre o destino do homem e do planeta. Após passar por vários estados brasileiros, “A Herança da Terra” permanecerá aberta à visitação do público pernambucano até o dia 31 de janeiro de 2016.

a herança da terra banner

Serviço

Torre Malakoff

R. do Bom Jesus – Recife, PE, 50030-350
Exposição do dia 4 de dezembro até 31 de janeiro de 2016

Fonte: Blog  Social por Mirela Martins.

You may also like
Fortaleza recebe exposição fotográfica e palestra “De Peito Aberto”

Leave a Reply