Home > Na Cozinha > Escondidinho de Batata Doce com Frango

Escondidinho de Batata Doce com Frango

Oie meninas!

Final de ano chegando e já começamos a pensar nos pratos da Ceia de Natal e Ano Novo. Esse não é um prato famoso nestes eventos, mas ele é ideal para quem quer comer algo saboroso sem sair da dieta! Sendo a queridinha do momento, a Batata-Doce faz a cabeça das pessoas conhecidas como “Fit” ou que mantém uma rotina diária de atividades físicas e alimentação saudável.

Nesse sentido, apresento a vocês essa receita rápida, prática e saudável de fazer e comer. Vi a mesma sendo feita pelo Lucas Lucco no Programa Estrelas e gostei da mesma. A seguir, segue minha versão do prato.

Ingredientes

  • 4 batatas doces médias
  • 1Kg de frango desfiado
  • Temperos a gosto (orégano, salsa, curry, páprica doce)
  • 1/2 lata de milho verde
  • Queijo Parmesão ralado

Modo de Preparo

Coloque a batata doce pra cozinhar em rodelas grossas, sem casca na panela de pressão (é mais rápido). Cozinhe o Peito de frango com os temperos a seu gosto, também na panela de pressão e desfie o mesmo (depois de pronto) depois de retirar a água do cozimento, na própria panela. Depois reserve.

ESCONDIDINHO

Batata-doce cozinhada; Acomode a batata-doce amassada na travessa e por cima acrescente a camada do frango misturado com os outros ingredientes. Após isto, cubra o frango com o restante da batata-doce.

Amasse a batata doce até virar um purê e misture com um pouco de água para dar uma textura cremosa. Unte uma travessa de vidro com manteiga, acrescente uma camada do purê de batata doce. Depois do frango desfiado, misture o mesmo com o creme de leite e milho verde. Se preferir, acrescente mais itens a seus gosto. Depois, acomode o frango refogado na travessa e cubra o frango com a batata doce e depois acrescente o queijo parmesão ralado. Leve ao forno por cerca de trinta minutos.

Dicas

  • Se você quiser, pode cozinhar a batata doce com casca, o que deixará a mesma com uma cor mais escura. Ou, podes também acrescentar temperos que podem ‘dar cor’ a batata doce, como a páprica, curry ou açafrão.
  • Você pode acrescentar palmito, rodelas de tomate, molho de tomate, dentre outros itens a seu gosto, para complementar o recheio.

Depois me digam o que acharam!! 😉 Bj.

You may also like
Dicas para quem quer começar a correr
Macarrão de abobrinha com atum e cogumelos
Arroz integral de forno
Bolo Fit com Alfarroba

Leave a Reply