Home > Beauty > Entenda a diferença entre as máscaras para cílios

Entenda a diferença entre as máscaras para cílios

Oi meninas! Certo dia, na casa dos meus pais, vi esta reportagem em um jornal e achei bem bacana. Assim, resolvi transcrever a mesma, dando os créditos a quem escreveu (lógico!). Então, vamos lá! 😉

———————————————————————————————————————————————————-

Acertar na escolha do rímel e ficar com os cílios iguais aos de uma boneca não é tão fácil quanto parece. Há quem dedique preciosos minutos em frente ao espelho para passar doses generosas do produto. Mas, quando vai conferir a maquiagem, as pestanas estão grudadas e cheias de bolinhas nas extremidades. Já outras, desacreditadas das promessas milagrosas das máscaras, apelam para o Curvex (curvador de cílios) de maneira errada e quase perdem fios. Mas, o que fazer nessa hora tão complicada?

O jeito é respirar fundo e conhecer algumas funções dos tipos de cerdas que são encontradas nas mais variadas máscaras para cílios. As informações aqui presentes foram estruturadas a partir da entrevista com a Gabriela Sato, maquiadora de São Paulo, que conta como deixar os cílios impecáveis.

O indicado é repetir o processo duas a três vezes e esperar o rímel secar após a aplicação de cada camada para que os cílios não fiquem grudados. Além disso, o uso de diferentes tipos de aplicadores, conforme a necessidade. O primer, por exemplo, pode ser usado antes da masca. Ele é incolor, alonga e dá volume (pra mim isso é novo!). Para quem gosta de novidade, a sensação do momento é o rímel vibratório (Oi?), que separa os cílios, dá volume e acumula funções. Mas, o mais importante é conhecer os tipos de cerdas, vamos lá?!

tipos de cerdas máscaras

  • Cerdas curtas de borracha e silicone

Comum em máscaras alongadoras, essa escovinha separa e alonga os fios, proporcionando o famoso efeito “patinhas de aranha”. É indicado para quem tem cílios curtos, mas com bastante volume.

  • Cerdas de tamanho alterado

Elas dão definição. Indicadas para quem tem cílios ralos e curtos.

  • Esférico ou com ponta de ouriço

Este tipo alcança os cantinhos mais difíceis e é ideal para causar um efeito poderoso. Ele é ótimo para passar desde a raiz até as pontas dos pelos.

  • Curvado

A máscara curvadora é indicada para quem tem cílios retos, geralmente as orientais, ou para cílios caídos. Se os seus são retos e sem volume, use primeiro este aplicador com formato de C e, em seguidaa, o aplicador mais cheio.

mask type eyes

  • Cônico

Pelo fato de afunilar na extremidade, é ideal para dar volume no canto externo. O resultado é o famoso efeito de cílios de boneca.

  • Com cerdas cheias

Elas são indicadas para quem tem cílios longos, mas com pouco volume.

curvex

Como eu uso o Curvex?

Viemos desmistificar a ideia de que ele é o bicho-papão do necessaire. É verdade que é preciso ter habilidade para manusear o aparelho, mas também não é uma missão impossível. O Curvex alonga os cílios, abre o olhar e dá um acabamento melhor para os pelos. Além de ajudar a modelar os cílios. Algumas pessoas usam antes da máscara (eu sou uma delas), outras depois… Há, ainda, quem aqueça o Curvex com o secador antes de utilizar nos cílios, vai muito de preferência e de tipo de cílios. Para os mais difíceis de modelar, recomenda-se que use depois da máscara.

Minhas máscaras e impressões

Depois de ler a reportagem fui analisar todas as máscaras que tenho e percebi que a maioria delas são cheias. Estou com três máscaras fechadas (The Colossal – Maybelline; Film Noir- Houglass e Drama – Avon), mas todas elas também são de cerdas cheias.

máscaras miniaturas

Minhas máscaras em miniaturas. Na sequência: Flawless Definition – Bare Minerals; Full Exposure – SmashBox; High Impact – Clinique

máscaras

Máscaras Full Size: They’re Real – Benefit; Azulíssima – Quem Disse Berenice; Ultra Tech Curve – KIKO (Minha queridinha)

De todas que tenho no uso, a Ultra Tech Curve da KIKO é minha preferida e queridinha! Como geralmente uso make para o dia a dia, essa está sempre a mão. As de cerdas cheias utilizo para dar mais volume e para as altas produções.

Se vocês quiserem que eu faça fotinhas das máscaras nos olhos me digam que faço release específico. Não faço post (até então) sobre isso, por acreditar que já tem post demais com essas coisas na ‘blogesfera’, né? Mesmo assim, se vocês quiserem eu faço umas resenhas sobre isto! Tá bem?! Então tá bem!! Xero!

Adaptado do texto de Flávia Francelino (Folha Universal)
You may also like
Produtos BENEFIT – vale quanto custa!
Normaderm 3 em 1 da Vichy
Open da Sephora em Recife
Double Touch 10 hours – KIKO

Leave a Reply