Home > Modices > EMP – Estilo Moda Pernambuco 2017

EMP – Estilo Moda Pernambuco 2017

Oi gente, nessa semana está acontecendo a 2ª edição do Estilo Moda Pernambuco (EMP), o maior evento de moda da região do Agreste, quiçá de Pernambuco (acredito mesmo nisso!). Ele é promovido pelo Moda Center Santa Cruz, o maior e melhor pólo de confecções do país, com mais de 10 mil pontos comerciais, entre box e lojas, com vendas em atacado e varejo. [Para mim que já morei em SP meninas, aqui é melhor que o Brás #DigoMesmo] Tem muitas lojas de Recife e de outras cidades do país que compram no Moda Center para revenda, tem peças para todos os bolsos e gostos, e sim, é possível encontrar muitas peças com qualidade!

Pólo de Confecções em Santa Cruz do Capibaribe e setor separado por cor.

Vejam um pouco mais sobre o EMP no vídeo a seguir.

O EMP reúne moda, negócios, informação e cultura e vai até o próximo dia 7 de outubro, com desfiles conceituais e de marcas do Polo de Confecções de Pernambuco, palestras sobre moda e negócios, entre outros. Ontem, dia 2 de outubro, na abertura do evento teve a presença do ator Carlos Casagrande e a atriz Carol Nakamura, garota propaganda do Moda Center, além do youtuber Carlinhos Maia e da bailarina Lore Improta.

Lore Improta e Carlinhos Maia só nos registros! Imagem: Facebook Moda Center Santa Cruz

Teve também desfiles pela manhã, à tarde e à noite, com mais de 30 marcas, como Joggofi, Rio Ondas, J&Q Lingerie, Acqualara, Davi Fashion, Rota do Mar, Sport Company, Camboriú [Moda Praia massa!!], Iska Viva, Laluka, Pietá, Rastro do Surf, SE Moda Plus Size, Patota D’água, John Cash [Marido adorou as roupas de lá], AB&C Moda Infantil, Toda Bella, Zuzinha Kids, Indivíduo, Cat Pink, Rótulo do Corpo, Pepéu, Spertos, Glamiss, entre outras.

Hoje, terça-feira (3) haverá palestra com o apresentador do Esquadrão da Moda, do SBT, Arlindo Grund, que falará sobre “Cenário e Tendências de Moda”, onde vai focar no que as lojas estão vendendo, e como as peças funcionam para cada tipo de corpo, para que a consultora, vendedor ou comprador saiba como usar e recomendar os itens do momento. “Eu adoro falar de moda quando o maior objetivo é informar. Além de tudo, estou falando para pessoas do meu estado”, afirma Arlindo.

Eu e Arlindo Grund no SPFW 2012

Também hoje vai ter dois desfiles conceituais com o estilista santa-cruzense Jorge Feitosa, que participou do reality show “Caixa de Costura”, do GNT. Ele traz para a passarela dois desfiles conceituais. O “Sulanca” traz referências da memória de infância do estilista, seu cotidiano e a relação com a Feira da Sulanca. “Parti nessa viagem com minha cabeça de moleque, aquele, que de vez em quando ‘ralava a canela’ por entre as ripas dos bancos de feira, enquanto corria sobre eles”, explica. “Não tentei nada. Fui apenas fazendo o que minha intuição mandava. O resultado é um retalho, recorte, da minha infância, por entre bancos de feira, máquinas de costura, e sacos de retalhos que não saíam da minha cabeça na hora de desenhar as primeiras peças”. Entre as 25 peças criadas, destaque para as estampas que têm como referência a filetagem, arte popular que enfeita caminhões e outros veículos de carga.

Jorge Feitosa durante participação no Programa Caixa de Costura no GNT

Para saber mais informações sobre o Jorge Feitosa, clique aqui  na entrevista do blog Bruno Muniz.

Já o segundo desfile, “O Caso da Torre”, é uma homenagem à avó paterna do estilista, Maria Tereza da Conceição, mais conhecida como Maria Boneco e Tereza Boneco, a quem chamava de “vovó de Pão de Açúcar”, por ela morar na Vila de Pão de Açúcar, que fica no município de Taquaritinga do Norte. “Ela fazia parte do Apostolado da Oração, através da companhia do Sagrado Coração de Jesus, e essa religiosidade muito presente na vida dela, assunto que também foi inspiração para o desenvolvimento da coleção”, detalha Jorge, que foi orientado pelo estilista Ronaldo Fraga, um dos principais nomes da moda do Brasil.

Olha o Jorge no lado esquerdo da foto e o Ronaldo Fraga ao centro no Projeto SENAI Brasil Fashion 2015

Na quarta-feira (4), o público vai poder assistir a palestras com Walter Campos, diretor de vendas da Cielo, com o tema “A moda é vender mais e encantar clientes”, mais o idealizador e diretor criativo do São Paulo Fashion Week, Paulo Borges, que trás como tema “In-Pactos: os novos comportamentos que estão transformando a dinâmica da moda, do ponto de vista de criação e de negócios, no Brasil e no mundo” e o estilista e professor de moda do Senac Pernambuco Luiz Clério, com o tema “A moda está no Agreste ou o Agreste está na Moda? ” abordando a importância da moda enquanto conceito.

Paulo Borges, a frente do SFPW

A partir da quinta, percebe-se que a programação é mais voltada para o meio de gestão e acadêmico, pois na quinta-feira (5), haverá painel ‘O futuro do Polo de Confecções’, com presenças confirmadas dos prefeitos das principais cidades do polo (Edson Vieira de Santa Cruz do Capibaribe, Raquel Lyra de Caruaru e Edilson Tavares de Toritama), além dos empresários Allan Carneiro (Moda Center), Arnaldo Xavier (Rota do Mar) e Bruno Bezerra (Governança Empreendedora). Na imagem a seguir, você identifica a programação da sexta e do sábado.

A entrada é gratuita durante todo o EMP, exceto nos dias 3 e 4. Nestas datas, os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), e se vocêtiver interesse em ir, CLIQUE AQUI para comprar os ingressos.. O valor arrecadado será doado à Associação de Assistência ao Deficiente de Santa Cruz do Capibaribe-PE (AADESC).

O Estilo Moda Pernambuco tem patrocínio do Governo de Pernambuco; Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe; Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe; Governo Federal;  Caixa Econômica; Certec Estruturas Metálicas; Treeking; Trasnbraz; Ceape – Centro de Apoio aos Pequenos Empreendimentos de Pernambuco; Mult Malhas; Etical; Rede.com; Hotel Moda Center e Sign Digital, e apoio do Sebrae; Senac; Senai; Ascap – Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe; Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Cruz do Capibaribe; Ascont – Associação Santa-cruzense de Contabilistas; Governança Empreendedora; AD Diper – Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco e Unopar.

Vídeos do MODA CENTER PERNAMBUCO, clique ao lado.

Agradeço a Combogó Comunicação pelo convite e envio do release, mas por motivo de trabalho não tive como ir. Mas, tem muito digital influencer de Recife que está por lá e recomendo você seguir os mesmos para ficar por dentro de tudo, os dois que achei mais bacana: Gabih Alencar e Jefferson Lima. Para acessar o Ig deles é só clicar na foto, que você já será direcionada para elas. Bju!

You may also like
Por que cancelei minha Glambox?
Consultoria de Imagem e Estilo #2
Bairro do Recife recebe evento de moda consciente
Consultoria de imagem e Estilo – Minha experiência

Leave a Reply