Home > Cultura > E que venha 2017!

Oie meninas!! Tempão que não escrevo aqui, mas realmente preciso fazer essa publicação com o ‘balancete’ de 2016! Como informei no mesmo post do ano passado eu deveria ter listado tudo o que queria escrever, mas não o fiz :/ Daí, já esqueci de muita coisa, mas seguindo a mesma proposta, vamos aos pensamentos e aprendizagens neste ano de 2016, que foi complexo de se viver, hein?! Cheios de acontecimentos, barbáries, ‘crise’ e por aí vai! Mas, tive conquistas boas, que me fazem aprender e pensar todos os dias!

  • Ao relembrar as conquistas: filtrar [de novo] as amizades. As novas, as antigas, as que estão por vir!Até mesmo porque percebi que tem gente que se aproxima por puro interesse, e como diz meu esposo: “-Fulano(a) é amigo(a) de todo mundo mais não é amigo(a) de ninguém!” E esse ano, só me confirmou isto mesmo! Quero distância, de verdade de pessoas assim. Sou educada e com certeza falarei, mas a aprendi tanto com os acontecimentos, perdas, mortes (famosas e não) que me fez reforçar o pensamento que eu tenho que viver bem, fazer o bem, trabalhar bem e só! Todo o resto é consequência.
  • Uma outra conquista MARAVILHOSA: Compramos o apê novo! Nos mudamos para um apartamento maior que o primeiro, conhecemos bons vizinhos, outros nem tanto, mas a convivência é ótima, e as aprendizagens continuam.
  • E com o relacionamento dos outros, a tentativa para 2017 é não me envolver de forma alguma, mesmo que as pessoas “queiram ajuda”. Eu e Jr tentamos ajudar a alguns casais e o que aconteceu foi de um destes manterem o casamento de aparência e por tabela se afastarem de nós… Daí, me pergunto: será que fizemos a coisa certa?! Tentamos ajudar… pelo menos tentamos deixá-los bem, mas até no dia de hoje, isto não vai acontecer… #paciência e #sabedoria para que eles aprendam mais em 2017.
  • Mas, por outro lado, vi uma amiga começar um relacionamento lindo e espero que perdure e se casem #querovercasório! srsrs E meu priminho que ninguém colocava fé, também casou 😀 srsrs E viva o amor! Porque casar é maravilhoso e eu e mi love estamos em uma das melhores fases destes dois anos e 3 meses de vida de casados! 😉

mi-love

  • Revi minhas grandes amigas em 2016, Kelly e Janine, e espero encontrar mais com elas em 2017. Do mesmo modo que espero rever minhas amigas de SP, Carla e Fernanda (gente boa demais!)
friends

Kelly e Nine (2014) Fê e Carla (2015)

  • Que venham mais viagens em 2017, tenho previsão de realizar no mínimo 4 (pensei em escrever os destinos, mas …. pensamento positivo e afastamento de olho gordo 😛 srsrs), espero realizar todas!

viagens

  • E a vida de ‘blogger’… Este ano escrevi menos, mas reforcei algumas amizades, tive aprendizagens pessoais em relação até onde posso me envolver na ‘blogesfera’, relembrando sempre que eu sou professora! E amo o que faço! “Blog é um hobby, viu Flávia?”

feliz-ano-novo

  • Em relação ao trabalho… politicagem suja não tem só no Planalto Central não :/ No ambiente de trabalho é o pior, e de forma muito suja! 2017 será de muitos desafios, que envolvem os aspectos pessoais, principalmente. Daí, espero ter muita sabedoria para encarar tudo de olhos abertos, desejando sempre o bem para todo mundo e que façamos o melhor pensando nas pessoas que formo (futuros professores que podem fazer a diferença neste país). E assim seja! 😀
  • Mais Melissas (com consumo consciente!) Participei de Workshop da marca, fui surpreendida com mimos lindos e os modelos maravilhosos. Além de um grupo de WhatsApp que é loucura total, e o papo é MELISSA <3. Tem mães, meninas, jovens, colecionadoras assíduas, viciadas, mas independente de qualquer coisa, amor e respeito pela marca. Em 2017, com certeza vai ter mais postagens sobre a minha relação com a marca (promessa de ano novo!).
  • Parte de meus chaveiros da Melissa <3

    Parte de meus chaveiros da Melissa <3

  • Ah! E o que já tem nas promessas para o ano novo: I) Economizar!! (2016 foi gastos desnecessários! :/ II) ser mais organizada com o tempo [procrastinei mais que em 2015 e isso foi demais pra mim]; III) Listar tudo de forma mais organizada [comprei minha nova agenda e quando receber vai ter post aqui]; IV) terminar de montar o apê. Fizemos quarto de casal, banheiros, cozinha e área de serviço. 2017 vai começar com o escritório/’mini closet’ e estou super ansiosa para vê-lo pronto!! Uhu! <3 e que venham minhas viagens!

Como no ano passado, com certeza eu vou ampliar este post no decorrer do dia 1º de janeiro srsrs e assim ampliar este post. Bj meninas, bom réveillon e que a virada traga boas novas para todas nós!

You may also like
Planejando 2017: iniciando a escolha da agenda!
Meu ano de 2015 e que venha 2016!

2 Responses

  1. Carla

    Ah, e ela se lembrou de mim! Que amor!

    Flá, que seu 2017 seja de muito sucesso. Admiro muito sua dedicação, empenho e esforço. E tudo isso vai voltar com frutos ótimos, é questão de tempo!

    Espero que a gente se reencontre este ano (e em 2018, 2019, 2020…) e que continuemos sempre juntas!

    Feliz 2017 para vc!
    Beijos!

Leave a Reply