Home > Do It Yourself > DIY: Álbum de recordações

Oie meninas!

Esse post é destinado para você que adora colocar a mão na massa quando o assunto é itens de papelaria. Desde criança sempre gostei de colecionar papéis de carta (que se foram com o tempo), canetas coloridas (amo as da Stabilo e tenho até hoje), agendas (ou diários), bloquinhos… Independente do que seja, falar em itens de papelaria me enchem os olhos e o coração <3 srrsr Com a chegada da onda de Scrapbook no Brasil, comecei a comprar itens desse ramo e a vontade de ter estes itens de papelaria (para variados fins) só cresce!

Em 2012, quando fui morar em São Paulo, conheci mais a fundo os itens de Scrapbook (em Recife tinha pouca coisa). Daí, comecei a fazer marcadores de página de livro, criando até a Página no Facebook Capricho Bookmark (curte lá 😉 ). A proposta era de passar o tempo e ter uma ‘renda extra’ com coisas que não iriam me deter muito tempo. Vendi muitos, ampliei para os cartões de presente. Recebi encomendas, mas como era por hobby, resolvi parar.

Marcadores com colagens e adesivos. Fonte: Facebook Capricho Bookmark

Marcadores com colagens e adesivos. Fonte: Facebook Capricho Bookmark

Continuei comprando coisas de papelaria e Scrapbook, fiz meus convites do Chá-Bar, lembrancinhas, convite de casamento (criatividade aflora) e depois de um ano de casada, resolvi fazer um álbum para comemorar esta data tão importante para mim (e porque são as Bodas de Papel). A inspiração para criar este álbum, surgiu a partir de minha entrada no grupo do Facebook Agendas e Papelaria e com as produções de outras meninas, e a descoberta do Smashbook minha imaginação foi ao espaço e assim, consegui montar meu álbum.

Exemplos de 'SmashBook' com diversos fins e colagens. Fonte: GoogleImagens

Exemplos de ‘SmashBook’ com diversos fins e colagens, feito para guardar lembranças.
Fonte: GoogleImagens

Mas, vamos ao álbum? Então… Para montagem dele, eu comprei um álbum similar ao SmashBook na Loja Cincin em Recife (que infelizmente não vende mais destes itens), reuni vários registros e itens que tinham a ver com o nosso relacionamento: cartas, recados, bilhetes, declarações de amor, tickets de jogos, teatro, cinema, dentre outros e as fotos (parte principal).

DSC_0674 DSC_0676

Em paralelo a isto, ainda comprei muitos (mais muitos) adesivos, papéis de scrapbook, tags, carimbos (Loja Scraplooving), post-it, imprimíveis… Para montar, fiz as composições por assuntos ou temas e assim, fui fazendo as colagens e composições, até que chego no produto final.

Três páginas completas do álbum depois de pronto.

Três páginas completas do álbum depois de pronto. Fonte: @blogshetalks

No Instagram do blog, eu publiquei um vídeo com todas as páginas completas. Clique aqui para visualizar o mesmo.

Se você não tiver muita habilidade e tempo, faço um álbum menor, trace um esboço. Tenha certeza de que esses presentes tocam muito mais, ao invés de um produto pronto, comprado em loja, pois este tipo de produção realmente demonstra a dedicação que você teve para presentear alguém com uma criação sua. #ficaadica

Só a nível de informação… Em 2015, eu também comecei a fazer ímãs de geladeira com os nomes dos bebês que estavam para nascer, filhos e filhas de amigas mamães e iniciei a campanha #palavrasdepresente com a criação e distribuição de cartões para você presentear quem você quer (maiores informações, clique aqui).

Nomes em ímãs de geladeira. Tamanho 10x15 cm.

Nomes em ímãs de geladeira. Tamanho 10×15 cm.

Deu pra perceber o quanto gosto destes itens, não é mesmo? Então meninas, se você também gosta destes itens de papelaria, compartilha comigo o que gostas, o que fazer e se você também é do mundo dos planners (em breve conto por aqui, minha saga para comprar o planner 2016). 😉 Deixem seus comentários!! Bj.

You may also like
Presentes para o Dia das Mães – SloppyAir
Planejando 2017: iniciando a escolha da agenda!
Presentes de O Boticário para o Dia dos Pais
Bazar Lovers – Recife