Home > Do It Yourself > Decoração com garrafas reutilizadas

Decoração com garrafas reutilizadas

Oi meninas,

você é daquelas que guarda garrafas de vidro?! Aqueles vidros de Cerveja tipo ‘litrinho’ ou de Ice, Vinho, água… Hoje, apresento algumas dicas para reutilizar essas garrafas possibilitando que você possa reutilizar a mesma utilizando itens bem baratos, como cordão, flores desidratadas, barras adesivas para decoração, dentre outros.

Em maio de 2014, fiz o meu Chá Bar e juntei muitas garrafas de ICE, para compor a decoração das mesas. Comprei algumas flores desidratadas, rococó, cordão tipo barbante, cordão tipo encerado, e pétalas de rosas para colocar dentro, e achei que o resultado foi bem bacana.

Itens comprados no Cais de Santa Rita (Recife-PE). Flores desidratadas, pétalas de rosas desidratadas e rococó.

Itens comprados no Cais de Santa Rita (Recife-PE). Flores desidratadas, pétalas de rosas desidratadas e rococó.

*P.S.: Antes de me cobrarem… Busquei as fotos do passo a passo que tirei enquanto fazia as garrafas, mas não achei em meus arquivos. Encontrando, atualizo o post, tá? A garrafa do meu Chá Bar, tinha cordão tipo barbante amarelo envolto apenas na parte superior; pétalas de rosas na parte interna com essência de rosas; e um raminho de flores desidratas com rococó. Para colocar o cordão em volta da garrafa, eu utilizei cola de silicone (esta foi a parte mais trabalhosa).

Garrafa pronta decorando a mesa do meu Chá Bar.

Garrafa pronta decorando a mesa do meu Chá Bar.

A essência de rosas foi uma boa pedida, pois os vapores chegaram até as flores superficiais e deixou as mesmas com um cheirinho bem agradável. Todo mundo gostou e aprovou esta decoração, que os convidados podiam levar para casa como lembrança.

Hoje, na minha casa eu tenho outra garrafa decorando a mesa da sala. Eu peguei uma garrafa de água que não me lembro o nome [Comprei a mesma no Restaurante de um Hotel que fiquei em Girona, Espanha, no ano de 2013. Lembro que a água foi bem cara, e achei bem oportuno levar a garrafa, já pensando em fazer um arranjo com a mesma.

Passaram-se os anos e eis que consigo decorar a mesma com barra adesivada e flores de madeira que comprei na FENEARTE (Feira Nacional de Negócios de Artesanato) que aconteceu no Centro de Convenções. Aqui, você encontra outros itens que comprei por lá.

DSC_1641

Barra adesivada em plástico

 

Garrafa decorada com barra adesivada e as flores de madeira

Garrafa decorada com barra adesivada e as flores de madeira

Para vocês se inspirarem, busquei outras fotos no Google e no Pinterest que também utilizam fitas decoradas, flores desidratas, além de adesivos e tinta Spray. Soltem a imaginação e mãos a obra!

garrafas exemplos

Garrafa pintada de amarelo decorada com fita adesiva Scoth; Garrafa crua com Fitas e apliques de Strass e meia pérola. Na imagem inferior, garrada decorada com cordão e pétalas desidratadas na parte interna. (Imagens: Google)

 

garrafas decoradas

Garrafa pintada com tinta. Os desenhos são feitos com fita adesiva ou crepe. Coloca-se a mesma antes de iniciar a pintura, espera secar e depois é só retirar a tinta. (Imagem: Pinterest).

garrafas decoradas 2

Garrafas pintadas com Spray. Antes de passar o Spray, pode-se fazer desenhos com fita crepe, ou durex e adesivos. Aplica-se o Spray e depois retira a fita. Ou, pode-se fazer desenhos com cola de alto relevo (Garrafa dourada). (Imagem: Pinterest)

E se você não tiver habilidade nenhuma para pintar, colar e fazer estas e outras garrafas, te indico as garrafas pintadas com Spray e desenhos feitos a mão com Posca, do Mosca de Padaria e Estilo Xilo. Em ambas, as criações utilizam garrafas de cerveja, vinho, Whiskye e afins, são preparadas com camadas de Spray e os desenhos são todos feitos a mão. Uma obra prima exclusiva para quem adquire as mesmas.

garrafas mosca de padaria

Garrafas do Coletivo Mosca de Padaria. Imagem: Facebook Mosca de Padaria

garrafas estilo xilo

Garrafas Estilo Xilo. Foto: Facebook Estilo Xilo

Bju, bju.

You may also like
4ª Edição do Espaço Bora – Terraço do Paço Alfândega
Presentes de Natal até R$ 50 que cabe no bolso!
Espaço BORA! ganha terceira edição no Paço Alfândega
Decoração com flores de Origami

Leave a Reply