Home > Modices > Consultoria de Imagem e Estilo #2

Consultoria de Imagem e Estilo #2

Oi meninas! Finalmente, eis a segunda parte de experiência com a Consultoria de Imagem e Estilo por Corina Simões e Genuza Nunes [para ver a primeira parte, clique aqui]. Em breve, terá nova publicação sobre a mudança da cor do cabelo, curte minha página de FacebooK She Talks e fique por dentro das publicações! 😉

Na publicação de hoje, falarei sobre: Closet Clearing (limpeza e organização do guarda-roupa); Lookbook (montagem dos looks com as peças do seu guarda-roupa); Personal shopping (um dia de compras conscientes, que visam comprar peças que faltam e/ou complementam seu guarda-roupa). Então, sejamos objetivos e segue a descrição…

Closet Clearing e LookBook

Limpeza e Organização do Guarda-roupa em conjunto com a montagem dos looks [LookBook], necessidade extrema de contratar este serviço, pois mesmo com muitas roupas, minha sensação sempre era de: “Não tenho nada para vestir”… Ao iniciar o Closet Clearing  vamos escolhendo as peças que não se enquadram no meu estilo (Esportivo Natural, complementando com o Tradicional, e o segundo Criativo) e nos tons de cores (Outono Profundo), o desapego foi iniciado, com itens para doação e outras para minha lojinnha do Enjoei (Passa lá).

Bagunça na cama, mas com fins de arrumação. Detalhes: Livro da Marie Kondo e minha cartela de coloração pessoal, outono profundo.

Organizadores tipo colmeia são ótimos aliados na organização nas gavetas do guarda-roupa.

Além da organização do guarda-roupa, com dobragem de peças de academia, lençóis, calças, saias… Tudo bem organizado e dobrado, o serviço de ‘limpeza do closet’ ajuda na montagem das combinações de suas roupas, potencializando o seu uso, sem a necessidade de você “jogar tudo fora” e pensar que precisa comprar tudo de novo #sqn. Além disto, a sensação é de leveza, a organização no guarda-roupa possibilita que as peças estejam sempre visíveis e com o çlookbook na mão, fica mais fácil manter a combinação correta das peças que você já possui! Yeah! 😀

Shorts e saias curtas devidamente dobradas e arrumadas.

Após a organização do guarda-roupa, vamos às combinações das peças, escolhas de acessórios, sapatos, uso da terceira peça (que me faltava). Confesso que algumas combinações não usei até hoje, pois mesmo fazendo apenas a parte de calças e saias curtas, foram construídos 31 looks. Deu um trabalhão colocar e trocar as roupas no decorrer de três horas, mas o resultado final foi maravilhoso. A seguir, uma amostrinha das combinações (lógico das que já usei, né?) srsrs

Momento Look Book com combinações de calçados que podem ser usados na mesma composição de roupas. Os acessórios ganham destaque e fazem diferença nos looks.

Para ver as outras combinações feitas e se inspirar nelas, acesse o Instagram do blog @SheTalks. e veja os variados looks desde momento trabalho, até momento passeio. Você também pode acompanhar por lá, e por aqui, dicas de locais para compra de acessórios e roupas que encontro em Recife e em outras cidades por onde visito!

Personal Shopping

Após a montagem do Lookbook, foram identificadas peças que me faltavam: colete, short de cintura alta, blusas de tecido (tenho muitas peças de malha, bolsa. Acessórios tenho para dar e vender (e ainda assim, não me canso de ter novos brincos e colares) ><. Daí, vem o momento do Personal Shopping que consiste no acompanhamento na compra de peças-chaves que estejam faltando no closet e que foram indicadas na consultoria. Este item é opcional (mas vejo como necessário demais), pois ajuda a comprar as peças e já ir pensando nas combinações!

Momento, Personal Shopping com compras de roupas de forma direcionada e consciente. @CorinaSimões @GenunzaNunes

Após, o gasto de aproximadamente R$ 1000 (com aquisição de 7 blusas (incluindo camisa jeans que não tinha), 2 coletes, 2 colares, Sac Bag, 3 bermudas de tecido) consegui melhorar o consumo das roupas e manter as mesmas sempre de forma harmoniosa comigo mesma e em meu próprio guarda-roupa. Volta e meia posto algumas das minhas combinações, principalmente para trabalhar, como pode ser visto na imagem a seguir.

Três looks para diferentes situações, todos elegantes e com detalhes nos acessórios! Eu adoro!

Após tudo isto, recebi um Dossiê completo com todos os meus dados, fotos do look book, silhueta, acessórios e roupas que me favorecem, tons de maquiagem que favorecem minha pele. Além de sugestões de outros looks com as peças que com certeza hoje eu encontro em meu guarda-roupa! Fiquei encantada com o resultado final!

Recortes de meu dossiê, que é só meu e não quero compartilhá-lo #Desculpa

Então… mesmo com toda a parte concluída. Após alguns meses, Corina e Genuza conseguiram me convencer a mudar o tom de meu cabelo e este é o terceiro post sobre o assunto, que em breve, você confere por aqui, ok?! 😉 Chamo a atenção de que eu não pintava meu cabelo há 19 anos e foi uma luta para Corina e Genuza, tentarem me convencer de mudar a cor do cabelo! Cenas dos próximos ‘posts’…

Esclarecendo alguns pontos….

  • O personal shopping é opcional, bem como o valor que você vai gastar. Me senti bem naqueles programas de TV, mas com o pé no chão e sem fugir de meu orçamento.
  • Para saber mais sobre o livro da Marie Kondo, CLIQUE AQUI
  • Não é preciso jogar fora as peças que não lhe favorecem… doe, customize, venda . Boa parte de meus desapegos eu coloco para vender em minha lojinha do Enjoei! Passa lá 😉

Se você também quiser organizar seu guarda-roupa e mora em Recife, Corina e Genuza realizarão no próximo dia 3 de junho um Workshop para lhe ajudar neste quesito e na combinação de peças! 😉

Clique na imagem e seja direcionada para o Instagram das Especialistas em Estilo. Corina Simões e Genuza Nunes.

You may also like
EMP – Estilo Moda Pernambuco 2017
Bairro do Recife recebe evento de moda consciente
Consultoria de imagem e Estilo – Minha experiência
10 motivos para você ter uma lojinha no Enjoei

Leave a Reply