Home > Modices > Coleção Melissa Mapping – Verão 2018

Coleção Melissa Mapping – Verão 2018

Oiê meninas!! Hoje post quentinho sobre a nova coleção da Melissa: MAPPING, a qual se inspira no mapeamento da cultura de moda de lugares e não-lugares onde pessoas tornam-se agentes locais das regiões onde circulam, transformando e conectando, na vida real, pontos no papel. Assim, a marca olha para a arquitetura como elemento contador de histórias e para os aspectos industriais como reflexo de avanços transformadores, sem deixar de lado o movimento orgânico que realocou a moda handmade e, assim, o trabalho de comunidades no mundo todo.

Nesta perspectiva do ‘Feito à mão’ reparem nesta bolsa que estará disponível nos Clubes Melissa a partir do dia 10 de agosto, data oficial para o lançamento da coleção nos clubes! A mesma estará disponível para suas consumidoras para as compras acima de R$280, enquanto durarem os estoques.

Bolsa da Ação da Coleção Mapping

Parte da coleção já estão disponíveis para venda! Se não tem Clube Melissa em sua cidade, não desanime… Acesse o e-commerce da marca e aproveita que sempre tem promoção (até com os lançamentos!!) Eba!!

Modelos da Coleção Melissa Mapping

Quebrando fronteiras e paradigmas, a Melissa mais uma vez apresenta novos modelos relacionando  questões sociais do mundo todo com a moda! Esse movimento ficou bem marcante com o lançamento da Coleção Flygrl (que contei AQUI) e assim, em um momento em que fronteiras são questionadas mundialmente, a representação oficial de territórios e suas características ganha nova perspectiva.

Melissa Coleção Mapping – novos modelos

O desenvolvimento de tecnologias, assim como os cenários políticos e sociais em constante mutação, trouxe novos olhares para a cartografia e, assim, novos modos de registrar o que é visto – e vivido – nas cidades. A população ganha intimidade com o ambiente virtual, fazendo com que essa ciência-arte ganhe contornos revolucionários, dando vez a vertentes colaborativas e registros de localização cada vez mais abrangentes, para além das coordenadas. Condições de moradia, a rotina dos bairros, poder aquisitivo, a dinâmica de conflitos sociais e hábitos de consumo: tudo pode ser mapeado.

Só para vocês terem uma noção de quanto a Melissa inova em suas ações e coleções, no início do mês de julho, a marca convidou várias meninas deste Brasil (todas participaram do Workshop de criação em 2016) para conhecer a nova coleção na Galeria Melissa em São Paulo. (Clica aqui para saber mais). Neste lançamento, elas receberam uma chave, que também demonstra um pouco da proposta da coleção.

Foto: @olhosverdesue

O que esta chave significa? Ninguém sabe!! >< Apenas no dia 10 de agosto o mistério será revelado!!

Com MAPPING, Melissa traz, ainda, uma comunicação voltada para o conceito de reinvenção de representações geográficas e suas conexões. A artista Verena Smit assina a construção visual da campanha e também do logo da nova coleção, criado a partir do desenvolvimento de mapas de lugares fictícios, dando forma ao desejo de descoberta do novo e do não-lugar – que ganha status de lugar quando é mapeado.

Verena Smith. Fonte: Revista ELLe

Do mesmo modo, linhas de metrô sintetizam a presença da geolocalização na rotina das cidades, ressaltando a integração entre extremos e o surgimento de lugares efêmeros, que nascem com as conglomerações típicas desses trechos. Na coleção em si, Melissa também olha para o seu próprio local e matéria-prima, em um momento único quando a marca contempla e valoriza suas origens. Assim, os solados de todos os modelos da MAPPING formam, juntos, o mapa de Farroupilha (RS) – cidade onde foram pensados e construídos. Além disso, a marca elege dez itens principais que ganham nomes de lugares e não-lugares, cada um deles representados por coordenadas que configuram, desta forma, a presença da Melissa em diferentes pontos do planeta. #MelissaLacrou

Foto do solado da Melissa Kazakova @olhosverdesue
Ao lado, mapa da cidade de Farroupilha-RS.

Então meninas, post feito e primeiro SPOILER revelado… isso mesmo, no decorrer da semana tem mais um post para vocês saberem de mais novidades e uma promoção babado que vai fazer você preparar as malas… qual o destino? Aguardem…

Acompanhem essas novidades com as hastag #melissaoficial #melissaMapping e também pelo instagram: @melissaoficial @clubemelissarecife @blogshetalks Bju!

*Informações obtidas a partir do release da marca.
You may also like
Spolier – Coleção Mapping – Verão 2018 da Melissa
Workshop Melissa Fly Girl (Flygrl) – Coleção Inverno 2017
Workshop de Co-criação Melissa – Recife 2016
Bazar Lovers – Recife

Leave a Reply