Home > Cuide-se > Cirurgião plástico Rodrigo Fuzaro fala dos benefícios de Bio-Oil para minimizar cicatrizes

Cirurgião plástico Rodrigo Fuzaro fala dos benefícios de Bio-Oil para minimizar cicatrizes

Oi meninas!

Vocês tem alguma cicatriz? Não sei se vocês já perceberam, mas é crescente o número de marcas que veem atuando no tratamento de cicatrizes com produção de cosméticos sem ‘cara de remédio’. Daí veem a pergunta… “Por que se está investindo nesse ramo?” Segundo a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), pela primeira vez, o Brasil liderou o ranking mundial de procedimentos cirúrgicos estéticos, superando os Estados Unidos. Os dados, referentes a 2013, também indicaram que o país foi responsável por 1,49 milhão de cirurgias plásticas, sendo que as mais realizadas foram a lipoaspiração e a colocação de próteses mamárias.

Junto com esse aumento no número de cirurgias, cresce também a preocupação das pessoas com marcas de cicatrizes, que são decorrentes não só de procedimentos estéticos, mas também de acidentes, queimaduras, acne, ou qualquer outro tipo de ferimento na pele. Essas cicatrizes são permanentes, mas elas podem sim ser amenizadas, muitas vezes de maneira surpreendente, simplesmente com a aplicação de produtos, como indica o cirurgião plástico Rodrigo Fuzaro, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética.

rodrigo fuzaro“Costumo usar o Bio-Oil, um produto da África do Sul com ativos concentrados que atuam na hidratação da pele e na melhora de estrias e cicatrizes, sempre nos meus pós-operatórios de plástica mamária, pois ele ajuda bastante na hidratação da mama, na prevenção das estrias que poderiam romper (casos de mamoplastia de aumento, especificamente) e na melhora da aparência da cicatriz cirúrgica, mantendo-a bem fina. Peço que a paciente passe duas vezes ao dia durante todo o período de pós-operatório que é em torno de 2 a 3 meses, fazendo uma massagem local”.

Presente em 94 países, Bio-Oil é adequado para todos os tipos de pele e contém uma leve fragrância de rosas, além de oferecer significativa melhora na aparência de cicatrizes recentes ou antigas. Composto por vitaminas A e E, óleo de calêndula, lavanda, alecrim e camomila, o produto ainda hidrata a pele, evitando coceiras no local da cicatriz. O Bio-Oil é produzido pela Union Swiss, localizada na Cidade do Cabo, África do Sul, que desenvolve produtos de tratamento para corpo e rosto à base de óleo . Lançado em fevereiro de 2013 no Brasil, Bio-Oil é distribuído com exclusividade pela Frajo Internacional de Cosméticos, e pode ser encontrado nas principais farmácias do país.

Além de vários benefícios, a fórmula do produto também contém o revolucionário PurCellin Oil™, que reduz a densidade da fórmula, facilitando a absorção do produto pela pele. O PurCellin Oil deixa a consistência do produto mais fluída 😉

Bio-Oil é vendido em dois tamanha o de 125 ml (R$ 57,90)  e o de 60 ml (R$ 34,90)

Já usaram o Bio-Oil meninas?! Depois conta pra mim a experiência de uso! Xero!

*Informações passadas pela assessoria de imprensa da marca.
You may also like
Linha Nativa Spa O Boticário – Ameixa
Effaclar BBBLur da LA Roche-Posay
A esfoliação da pele e seus benefícios
4 HÁBITOS DE MAQUIAGEM PREJUDICIAIS À SAÚDE

Leave a Reply