Home > Cultura > Campanha: Palavras de Presente

Campanha: Palavras de Presente

Oi meninas,

antes mesmo de criar o blog pensava em fazer algumas coisas que estimulassem mais as pessoas a escreverem. Sou professora e neste mundo tão High tech percebo o quanto deixamos o velho hábito de escrever de lado, para anotar tudo em nossos dispositivos eletrônicos. Assim, perdemos, aos poucos, a compreensão de quão bom e saudável é escrever!

Cartões da Capricho Bookmark feitos por mim. :D

Cartões da Capricho Bookmark feitos por mim. 😀

Aí, lanço o blog, e em paralelo a isto, a campanha: #palavrasdepresente. Algumas amigas, blogueiras amigas, e blogueiras que conheci no evento que conheci no Encontro Nacional de Blogueiras (falei sobre ele aqui) receberam alguns cartões feitos por mim da Capricho Bookmark, com o seguinte texto:

Desde nova sempre gostei de escrever. Tinha diários, cadernos da escola com a matéria copiada… Mas conforme o tempo passou e a tecnologia aumentou, perdi o hábito da escrita cursiva. Entretanto, nunca abri mão de anotar, de ter bloquinhos, agendas…

Com o lançamento do blog She Talks, inicio a campanha #palavrasdepresente, com um cartão da Capricho Bookmark, feito à mão e com muito carinho, para você escrever e presentear alguém, utilizando suas próprias palavras.

Compartilhe este mimo nas redes sociais. Use as hashtags #blogshetalks e #palavrasdepresente. Quem sabe não conseguimos fazer mais pessoas felizes presenteando-as com palavras?

Meninas! A proposta é colocar a mão para trabalhar e escrever um texto, um poema, uma declaração… palavras para você presentear alguém e deixá-la mais feliz! Acredito que os pequenos gestos são os melhores e mais marcantes. Como o hábito de escrever cartões também está bem escasso, nada melhor que começar utilizando um dos cartões da Capricho Bookmark, não é mesmo?!

Cartinha recebida pela Letícia Coutinho ;)

Cartinha recebida pela Letícia Coutinho 😉

Então, adira já a campanha e compartilhe nas redes sociais com as hashtag #palavrasdepresente e #blogshetalks. Se não tiver recebido um cartão, não tem problema, você pode encomendar o seu, deixe seu recado aqui nos comentários ou envia um email para mim no contato@shetalks.com.br.

Cartinhas enviadas para várias amigas e blogueiras ;)

Cartinhas enviadas para várias amigas e blogueiras 😉

Se você também tiver um cartão guardado, ou também possui habilidades manuais, faça o seu e participe! Você irá se surpreender ao receber um sorriso e um abraço da pessoa que receberá as suas #palavrasdepresente. Procura a #palavrasdepresente nas redes sociais e veja o quais palavras às pessoas estão presenteando 😉

Bju e boa escrita! 😉

You may also like
Presentes para o Dia das Mães – SloppyAir
DIY: Álbum de recordações

5 Responses

  1. Flávia, pode acreditar estou aqui com meu cartão entregue por você no encontro de blogs e pensando como será a melhor maneira de apresentar sua campanha. Conte conosco do Unhas&Bocas, amamos escrever e amamos ler.
    Beijos e sucesso sempre!
    Unhas&Bocas
    Cláudia e Adriana

  2. Olá!
    Encontrei hoje sobre sua campanha e achei super interessante. Sempre procuro incentivar as pessoas a escreverem, pois assim como você, sempre gostei muito de escrever. Hoje, faz exatamente 3 anos que criei meu blog, um blog sobre cartas, e procuro compartilhar tudo que sei, e tudo que pesquiso a incentivar cada dia mais as pessoas a escreverem.
    Torço para que sua campanha seja um sucesso!!!!
    Também te convido a visitar o Mundo das Cartas caso tenha algum interesse em participar ou simplesmente em conhecer.

    Beijos!!!
    Gabi
    http://www.mundodascartas.com

    1. Flávia Vasconcelos

      Olá Gabi!

      Adorei o seu blog, e assisti um pouquinho dos seus vídeos!! Me lembrei de quando mandava cartas para minhas amigas de outros estados e ficava na expectativa delas lerem e responderem!! Com a geração e uso das tecnologias é engraçado como essa ansiedade é diferente, as pessoas se tornaram mais imediatistas e as cartas foram perdendo espaço (para alguns…). Não para nós, né? Anotei o seu endereço e vou mandar um cartão para ti, você quer?
      E, tenho interesse em conhecer, participar e trocar cartinhas, vamos?!
      Obrigada pelo seu comentário e atenção! Sim!! E pelo blog também!
      Bj.
      Flávia Vasconcelos

  3. Pingback : DIY: Álbum de recordações | She Talks

Leave a Reply