Home > Visite > Buca Trattoria + Encontro com Amigas

Buca Trattoria + Encontro com Amigas

Oie meninas!

Esse post vai ser dois em um! Isto porque faz tempo que é para eu falar do Buca Trattoria, um restaurante italiano em Recife que tem excelentes pratos, vinhos, além de um ambiente aconchegante e romântico. Na primeira parte falo sobre o jantar com mi lovinho 😀 e na segunda parte o jantar com amigas!

Conheci o mesmo no ano passado com mi love, em um jantar romântico quando completamos um ano de casados! Realizamos uma viagem nas férias do meio do ano e em setembro, para não deixar a data em branco (óbvio), resolvemos sair para jantar e a escolha foi o Buca Trattoria. Nossas escolhas para o jantar foram:

Carpaccio Premium – Finas lâminas de carne temperadas com sal, limão azeite de oliva, pimenta do reino, alcaparras, queijo parmesão ralado na hora e mostarda Dijon. Acompanha cesta de torradas, grissini de azeite e alecrim, fatia de pão, italiano, pasta de gorgonzola, paste de tomate seco, manteiga e gratinado de queijo -DIVINO!

DSC_0755 DSC_0758

Penne Mediterraneo – Polpas de tomate, frango defumado, azeite extravirgem, azeitonas pretas, bacon tostado, alcaparras, cubos de mussarela de búfala, frango desfiado, manjericão e amêndoas torradas.

*Marido achou o prato ácido demais (e estava mesmo), e não conseguiu comer ele todo. Como a entrada foi muita para nós dois, acabamos não pedindo outro para o lugar, e o gerente do local não cobrou pelo prato. 😉 Respeito com cliente, a gente vê por aqui.DSC_0765

Paglia e Fieno – Torre de filé servido com talharim verde e spaghetti branco com respectivos molhos de tomate queimado e molho de vinhos cobertos com creme de queijo derretido e queimado no maçarico. Toque secreto de mostarda Dijon.

DSC_0766

Cassata Adriana – Morangos, suspiro caseiro, creme inglês e natas batidas.

DSC_0767

Bem… essas foram as escolhas com o maridão! Agora vamos para o encontrinho com as bloggers!

—————————————————————————-

Na semana passada (maio.2016), a convite da Alê Mariz (@blogalemariz) e do restaurante Buca Trattoria fui novamente ao espaço para um jantar descontraído e animado! Também participaram do momento, Dany Carolin (@blogcoletivafemme) e Mari Mignac (@blogdamignac), completando o grupo de bloggers que colocaram os papos em dia e degustaram maravilhosos pratos. Vamos as fotinhas! 😀

Buca Tratoria-41

Como entrada, repeti a dose do Carpaccio Premium, e a sugestão foi bem vinda por todas…

Buca Tratoria-28

Regado a um bom vinho, mantivemos o bate papo e a diversão foi garantida!

Buca Tratoria-25

Buca Tratoria-27

Buca Tratoria-12

Para os pratos principais, eu e Mari escolhemos o Gamberetti Cartoccio, massa com camarões e ervas, que são servidos no bafo para conservar o aroma (que é maravilhoso)!

Buca Tratoria-35

Alê Mariz escolheu o Filé ao Poivre.

Buca Tratoria-36

E Dany foi de Camarão Fonduta.

Buca Tratoria-34

E para finalizar, tivemos a nobreza de degustar duas sobremesas:

Verini Marcella – Taça de sorvete, Farofa especial para sorvete anos 50, Creme Nutella e Chantilly, amêndoas fatiadas Bavarian. – Deliciosa e não enjoativa.

Buca Tratoria-46

Desiderio – Uma versão do clássico ‘Petit Gateau’

Buca Tratoria-44

Pratos lindos e saborosos! Todos eles são uma boa pedida e recomendo demais. E já que o dia dos namorados está chegando, eis uma boa pedida, viu?! 😉

Agradeço o convite a Alê e ao Buca e aproveito para convidar vocês para conhecer o local! Bju!

Localização

Buca Trattoria

Rua Santo Elias, n. 350 – Espinheiro – Recife-PE

Telefone (81) 3426-0409

Fotos: Lucas Moraes (@lucasmoraesfotografia)

You may also like
Presentes para o Dia das Mães – SloppyAir
Exposição “Recife através do Tempo” por Terciano Torres
Bolo de chocolate sem farinha
Bairro do Recife recebe evento de moda consciente

Leave a Reply