Home > Na Cozinha > Bolo de chocolate sem farinha

Bolo de chocolate sem farinha

Oie meninas! Depois de tanto tempo sem receitas, chega uma terça-feira e dessa vez, hoje teeeem!! E a receita do dia é um bolo sem farinha, delicioso e feito no liquidificador! Descobri o mesmo vendo o Stories da Sarah Cadosh, blogueira aqui de Recife que pra mim, tem o melhor ig sobre reeducação alimentar e exercícios físicos (sem falar das makes que ela faz, que são lindas… ) Passa no ig de Sarah, e tenha suas próprias impressões 😉

A receita foi passada para Sarah através de uma amiga dela, a Hamires que estuda Medicina e é noiva do personal de Sarah, o PedroApresentações feitas, vamos para os ingredientes deste bolo de chocolate para você comer sem culpa!

Ingredientes

  • 5 ovos
  • 5 colheres de açúcar [usei o demerara]
  • 1/3 de xícara de óleo [ou manteiga]
  • 2 punhados de castanhas [mas pode ser amendoim ou nozes]
  • 1/2 xícara cacau em pó
  • 1 colher de sopa de fermento químico em pó
  • 1 xícara de coco ralado
  • Damasco desidratado a gosto

Modo de Preparo

Em um liquidificador, bata os ovos e o açúcar até ficar uma massa homogênea. Acrescente o óleo, as castanhas [o punhado, foram na verdade duas mãos fechadas com castanhas, deu pra entender, né?] e o cacau. Transfira tudo para um bowl e acrescente delicadamente o fermento e o coco ralado.

A massa fica leve e aerada. Unte e enfarinhe uma forma de aproximada 22 cm de diâmetro, ou aquela clássica de pudim (com furo no meio), acrescente um pouco de massa, coloque os damascos no meio e depois acrescente o restante da massa. Coloque no forno pré-aquecido a 180 ºC por 30 minutos. Protinho!! É só servir!

Usei uma forma antiaderente para pudim (com furo no meio). Não untei com óleo, mas foi tranquilo para cortar o bolo. Os pontos branquinhos é o coco e o damasco se perde no meio do bolo 😛

Pronto meninas! Receitinha dada, agora é hora de fazer este bolo e comer sem culpa! Maridão adorou e eu também! Cheguei a consumir até uma semana depois, conservando em geladeira, pois Recife oscila muito quanto o ‘quesito temperatura ambiente’. E como é rápido e prático de fazer, dá pra fazer o mesmo toda semana (ou semana sim, semana não… 😀  Bom apetite!

You may also like
Receitas com ingredientes termogênicos
Massa de arroz com camarões ao curry
Buca Trattoria + Encontro com Amigas
Terrine de Quinoa com cenoura e especiarias

Leave a Reply