Home > Beauty > Batons queridinhos da MAC

Batons queridinhos da MAC

Oi meninas!

Tempos atrás, conversando com algumas amigas blogueiras, nos demos conta do quanto os batons da MAC são bons. De acabamento, paleta de cores, texturas… Relutei muito a pagar tão carinho por um batom, mas depois vi que valia muito a pena. Minha amiga Charlene que o diga, ela não é tanto de maquiagem mas todos os batons que possui são da MAC (sinônimo de bom gosto e que compra itens de qualidade).

Ressalto que não estou dizendo que só ele é bom, o post é sobre os batons da MAC e será deles que vou falar. Tenho outras marcas, mas em quantidade, percebi que os batons da MAC dominam minhas makes para os lábios!! rsrs

Antes de apresentar minhas cores queridinhas, vamos conhecer um pouco sobre os batons. As descrições foi retiradas do site da Sephora, local onde comprei os meus primeiro batons, antes de ter loja física em Recife e das minhas viagens gringas.

Os batons da MAC possuem 8 tipos de acabamentos, são eles:

  • AMPLIFIED CRÉME (A): ultra cremoso. Brilho discreto. Cheio de cor! Alta resolução: alto impacto. É o carro chefe da MAC, pois eles tem maiores opções de cores e que são mais marcantes 
  • CREMESHEEN (C): À base de creme, este batom traz cores vivias e brilho suave. Mas, não tem cobertura total. A cor não cobre 100% os lábios e pode ficar bem diferente por conta do tom de sua boca. Logo, é sempre bom testar no lábio mesmo quando for comprar.
  • FROST (F): Excelente acadamento de cor com brilho cintilante de médio a total. Em resumo, são os batons cintilantes, tenho o Costa Chic e ele é bem discreto, comparado a outros cintilantes de marcas concorrentes.
  • GLAZE (G): Baixo impacto de cor com cobertura translúcida. Ele tem um breve reflexo de cor, como um gloss transparente, com pouca pigmentação. Mas, curto muito eles também.
  • LIP TREATMENTE (LT): Sem cor. Sem textura. Proporciona lábios naturais e com aspecto saudável. Não vi nenhum até o momento 😀
  • LUSTRE (L): Semi-translúcido. Acabamento de aspecto molhado. Textura deslizante. Deixa seus lábios macios, suaves e ultra hidratados. Lembra muito um gloss sem cobertura total. É preciso algumas camadas para ter uma boa cobertura, sendo os mais indicados para você ficar com aspecto natural nos lábios.
  • MATTE (M): Rico em pigmento, cor intensa. Sem brilho, acabamento 100% opaco. Cobertura total! Muita cor, e o real efeito matte. Se seus lábios estiverem secos, recomendo o uso de um balm antes para ajudar a passar o mesmo, por sua consistência ser um pouco seca.
  • SATIN (S): Bastante cor. Acabamento suave, acetinado e semi-opaco. Condiciona os lábios e adiciona cor. Ele é o meio termo entre o Matte e o Amplifield Créme, por nem ser muito seco nem muito molhado.

 

Vamos as minhas cores?!

Na sequência: High Strung (F), Pure Zen (C), Sandy B (F), Creme D'Nude (C), Japanese Maple (C), Myth (S), Hue(G) e Costa chic (F)

Na sequência: High Strung (F), Pure Zen (C), Sandy B (F), Creme D’Nude (C), Japanese Maple (C), Myth (S), Hue(G) e Costa chic (F)

As cores nos batons ficam um tanto que diferentes na pele (a luminosidade na foto acima também não ajuda, mas as fotos a seguir vocês poderão ver melhor os tons dos batons.

batons mac 2

Sem flash. High Strung (F), Pure Zen (C), Sandy B (F), Creme D’Nude (C), Japanese Maple (C), Myth (S), Hue(G) e Costa chic (F)

batons mac 4

Foto com flash. High Strung (F), Pure Zen (C), Sandy B (F), Creme D’Nude (C), Japanese Maple (C), Myth (S), Hue(G) e Costa chic (F)

Sim, é verdade!! Minhas cores vão do rosa ao rosa, tons de pele, tom de boca!! Adoro e me sento bem, logo sempre vão ser meus queridinhos!! 😉

A MAC ainda possui os batons da linha Mineralize Lipstick um complexo hidratante, com 77 minerais, que instantaneamente nutrem os lábios com máxima hidratação em uma fórmula leve e não pegajosa. Seu aplicador maior oferece uma aplicação incrível e cor duradoura em apenas uma passada. Acabamento com brilho moderado e cobertura translúcida porém que pode ser construída. E, os batons da linha Batom Pro Longwear Lipcreme, que é um batom de textura leve, acabamento cremoso e confortável, e longa duração combinam-se nesse profissional batom “tudo-em-um”. Macio na aplicação, sem necessidade de um revestimento, com duração de até 12 horas. Não borra ou transfere, e a cor permanece viva. Mantém os lábios macios e hidratados.

Destas linhas, eu não tenho nenhum, os preços são mais carinhos e não estou disposta a pagar mais carinho não srsrs E vocês meninas?! Quais os batons preferidos da MAC? Xero.
You may also like
Lançamento da M.A.C. – Coleção Fruity Juice
Produtos BENEFIT – vale quanto custa!
Open da Sephora em Recife
Glambox Glam Star – Edição de Outubro 2016

Leave a Reply