Home > Modices > Bairro do Recife recebe evento de moda consciente

Bairro do Recife recebe evento de moda consciente

Oie meninas, dias atrás postei sobre minha experiência com a consultoria de imagem e estilo e isto melhorou muito minha relação com o consumo desenfreado, me orientando a comprar roupas de forma mais consciente, inclusive em bazar/brechó e também no Enjoeidepois passa na minha lojinha 😀

Nesta perspectiva de consumo consciente, a Manu Correia, uma design em formação, que conheci em um evento da Melissa em 2012, conversou comigo sobre o Roupa Livre, um aplicativo que possibilita que você faça troca de roupas bem conservadas, quase um “tinder da troca de roupas”, que está chegando aqui em Recife.

O lançamento acontecerá no dia 8 de abril no Marco Pernambucano da Moda, no Bairro do Recife e possibilitará a troca daquelas roupas esquecidas no armário. A programação, que acontece das 15h às 19h, conta ainda com palestras, filmes e debates sobre moda sustentável. O acesso é gratuito, mas sugere-se uma contribuição voluntária de R$ 20. Durante o evento haverá troca de roupas em bom estado, que passarão por uma triagem e receberão uma pontuação, com feirinha de marcas locais e palestras. As roupas podem ser trocadas por peças equivalentes ou doadas para instituições como a Casa Menina Mulher, ONG que atende meninas e mulheres em situação de rua.

Fonte: Instagram @atelieourela

O evento terá brechós e feirinha de marcas como Cris Moura, Nã Resins, Calle, Leila Bastos, entre outras. As comidas ficam por conta de La Bruja Vegana, Comfy Baking e Colorícias. Na ocasião, também haverá palestra sobre moda ética e o funcionamento do aplicativo de trocas, debate, além de exibição do curta The Rise of Lowsumerism, do BOX1824.

Salva a fotinha e compartilho com os amigos e amigas! 😀

A ação organizada pelo Ateliê Ourela visa promover o lançamento do Roupa Livre, já disponível para download. Nele, o usuário cadastra as peças que quer trocar, visualiza as peças roupas cadastradas por outras pessoas e vai curtindo ou descurtindo as peças que são exibidas. Se você curtir a peça de alguém que curtiu uma sua, um chat é aberto para que possam combinar a troca.

Eventos como esse já vêm sendo realizados em São Paulo, em Florianópolis e no Rio de Janeiro. A proposta é conectar e conscientizar pessoas sobre o consumo desenfreado de moda. “A gente não precisa de roupas novas, e sim de um novo olhar”, diz Mari Pelli, criadora do app.

Então meninas, eu espero vocês por lá para renovar o guarda-roupa e também fazer o bem. Mesmo que você não queira fazer trocas, faça uma boa ação!

Serviço

Evento: Lançamento do App Roupa Livre no Recife
Data: 8 de abril de 2017 (sábado)
Horário: 15h às 19h
Local: Marco Pernambucano da Moda, Rua da Moeda, 46, Bairro do Recife
Acesso gratuito

Mais informações
Mariana Monteiro – (81) 988940379

*Baseado em informações do release do evento.

 

You may also like
Consultoria de Imagem e Estilo #2
Exposição “Recife através do Tempo” por Terciano Torres
Consultoria de imagem e Estilo – Minha experiência
Meeting de A a Z de Medicina Estética. Porque se cuidar é preciso!

Leave a Reply