Home > Cultura > 10 motivos para você ter uma lojinha no Enjoei

10 motivos para você ter uma lojinha no Enjoei

Olá meninas! Tempos atrás escrevi uma publicação falando sobre formas de economizar dinheiro. Nele, você encontra informações sobre a minha lojinha no Enjoei She Talks, que tem itens novos e semi novos, que vão desde sapatos, bolsas e acessórios a itens de decoração. Tem de tudo um pouco e você também pode ter a sua lojinha! Em tempos de crise e condições restritas para gastar, você pode ter dinheiro parado em casa sem saber.

Por isto, dedico este post a você que quer levantar uma graninha, mas não sabe nem por onde começar! Então, segue os 10 motivos para você ter uma lojinha no Enjoei. 😉

Em cada motivo, tem a indicação de lojinhas de amigas que também fizeram a sua organização e resolveram dar um novo lar a vários itens. Para acessar estas lojinhas, é só clicar na imagem. 😉


1. Renove as energias de sua casa! Considerando a técnica de arrumação da Marie Kondo (Clica no nome dela e confere a postagem que fiz sobre esta técnica) que  é uma consultora japonesa que arruma as coisas desde criança, você pode desapegar das coisas, com fins de organizar seu lar, sua cozinha, seu guarda-roupa se desfazendo da mesma e assim, renovando suas energias. Em relação as Lojinhas do Enjoei, você com certeza tem roupas que não usa mais (ou até que estão com etiqueta), sendo isto uma ótima oportunidade para você arrumar o guarda-roupa e ainda fazer dinheiro com as peças que não quer mais, mas estão em bons condições de uso.


2. Brechó/Bazar estão em alta. Na gringa é muito comum você encontrar várias lojas do tipo Bazar / Brechó espalhadas pelas cidades… São Paulo, Nova York, Londres, tem aos montes. Daí, você também pode ter a sua lojinha com peças que você não usa mais e estão em bom estado de conservação. Além de roupas, você também pode colocar itens de decoração, acessórios, bijoux, tudo o que quiser!


3. Faça dinheiro. Em tempos de crise, se você estiver desempregada, acredite: o Enjoei pode te dar uma graninha com itens que você tem em casa, parados, mas que ainda estão bons para o uso. Quando você fizer a reorganização dos itens, você pode separar uns para doação e aquelas peças que você não usa mais, mas custa para doar, pode lhe gerar um $$$ extra. #PenseNisso .)


4. Divulgue o seu negócio. Produtos artesanais, que você vende apenas em seu entorno pode chegar aos quatro cantos do país, através da sua lojinha. É divulgação do seu trabalho e a possibilidade de expandir o seu negócio com um custo baixo.


5. Custo baixo. O Enjoei cobra 20% (em cima do valor) + R$ 2,15 de taxa. Há quem diga que é caro, que é melhor vender no Mercado Livre… Mas, desde quando criei a lojinha (dezembro de 2014) eu consegui vender mais de 100 itens, dos quais somando os valores que recebi com o que foi descontado, me valeu muito a pena!


6. Consumo consciente. Se você é consumista como eu, a lojinha vai te ajudar a pensar mais em nosso consumo desenfreado. Para que ter tanta roupa que não usa, e não tem coragem de doar? E a quantidade de calçados? (Esse meu maior consumo!) Se você percebe que tem muita coisa e não usa, sabe que está comprando mais do que consome não é mesmo?! Então, aproveita a oportunidade de repensar a vida, e ver que repensar o consumo é preciso!


7. Você também pode comprar de alguém. Ainda falando sobre o consumo, se você mesmo vendendo ainda tiver vontade de consumir, que tal visitar as lojinhas das amigas (como as que estão aqui nesta publicação e tantas outras lojas do site). Da mesma forma que você pode vende algo bom, novo, em bom estado, outras tantas pessoas fazem isto e você pode comprar um item que tanto sonha com um preço bem mais em conta. #FicaaDica


8. Praticidade no recebimento do dinheiro. Hoje, o Enjoei tem a opção de transferir o seu dinheiro direto para a sua conta, que deve ser cadastrada no próprio site. Após o dinheiro estar disponível no ‘Enjubank’ você transferi para sua conta e em até 7 dias o dinheiro estará lá. Quando fiz minhas transferências, em 3 dias o dinheiro foi transferido.


9. A lojinha no Celular. O Enjoei tem um aplicativo para Smartphone que vai lhe ajudar demais na postagem e divulgação dos produtos. Você tira a foto diretamente no aplicativo, faz as descrições do produto de forma prática e rápida. Se você tiver uma conta no Instagram, por exemplo, você já pode fazer a divulgação da mesma foto, dentro da rede social. Eu tenho uma conta no Instagram para divulgar os produtos, mas efetivamente não sei se as pessoas que compram chegam até a lojinha por meio da rede social. Independente disto, é mais uma canal de divulgação, não é mesmo?!


10. Praticidade no envio. Ao colocar um produto para venda você tem 3 opções de entrega: Em mãos, frete grátis, cobrar por frete. Se o produto estiver com frete a ser pago pelo comprador, você receberá um arquivo por e-mail para imprimir e colar, daí o ‘trabalho’ é só de imprimir e levar aos Correios para você postar! O código de rastreio será enviado automaticamente para o comprador e você poderá acompanhar pelo site ou pelo aplicativo. Simples assim.


Então meninas, não deixem de conhecer e se cadastrar no Enjoei,  além de visitar a lojinhas das amigas nesta postagem! Reorganize o seu lar, o ambiente que trabalha, minimize-se e identifique que os itens que você tem e estão parados podem lhe gerar uma boa de uma grana! Xero grande, espero que gostem da postagem! :* 😉 🙂

 

You may also like
EMP – Estilo Moda Pernambuco 2017
Consultoria de Imagem e Estilo #2
Bairro do Recife recebe evento de moda consciente
Consultoria de imagem e Estilo – Minha experiência

Leave a Reply